Categorias: Política

Nome de RC para disputa presidencial é tema das rodas políticas

PUBLICIDADE

Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Hervazio Bezerra (PSB) considerou natural à fala do presidente nacional do PSB Carlos Siqueira que credenciou durante entrevista nesta segunda, 26, o governador Ricardo Coutinho (PSB) a disputar qualquer cargo nas eleições 2018.

 

“Há uma projeção do nome do governador Ricardo Coutinho, por conta do exemplo que ele tem dado como bom administrador e esse tema toma contas das rodas políticas”, frisou.

 

Hervázio destacou a capacidade administrativa de Ricardo;

 

“O Brasil enfrenta uma crise sem precedentes e o governador faz o seu dever de casa, a Paraíba ainda se encontrado numa situação confortável”, frisou ao se referir as finanças.

 

Segundo Bezerra, o governador paraibano tomou medidas amargas que eram extremamente necessárias, sendo reconhecido hoje pela população.

 

“Ele fez o dever de casa e previu a crise e Ricardo tem mantido o dialogo com vários governadores e muito ficam a admirar e reconhecer o trabalho desenvolvido aqui na Paraíba”, disse.

 

Para o líder governista, a possibilidade de Coutinho disputar um cargo nacional é consequência de seu trabalho.

 

“O credencia a voos mais altos e aqui e ali nos abordam se o governador não pensa em disputar um cargo nacional em 2018”, destacou.

 

ENTENDA: Com a Paraíba figurando entre os estados que melhor consegue driblar a crise financeira que atingiu o país nos últimos anos, o governador Ricardo Coutinho (PSB) segue se credenciando para a disputa de 2018.O cargo de senador da República é o mais cotado, no entanto, na cúpula socialista, o nome do chefe do executivo ganha força para alçar vôos maiores.O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, por exemplo, em entrevista nesta segunda-feira (26) dressaltou sobre a possibilidade de Ricardo Coutinho (PSB) partir para uma disputa nacional.

 

Para o dirigente, o governador da Paraíba tem todas as credenciais para disputar qualquer cargo em 2018, principalmente pela honradez em práticas sociais. “Eu diria que o governador Ricardo Coutinho está credenciado para disputar qualquer cargo. É um direito dele. Ele querendo, embora não tenha chegado isso à direção Nacional, ele desejando pode se apresentar para disputar qualquer cargo. Afinal, ele é um governador que tem honrado nas práticas e políticas públicas o PSB e tem todo o direito de pleitear qualquer função que ele achar necessário”, disse.

 

Sobre disputar o cargo de presidente da República, o presidente do PSDB julgou precoce a discussão, mas manteve a porta aberta.

 

“Obviamente, esse tema presidencial nós estamos num momento de achar melhor avaliar essa questão do posicionamento do PSB em relação a 2018, um pouco mais à frente. Mas isso não significa dizer que ele fique impedido de tratar sobre o tema. Nós estamos abertos a ouvir todas as lideranças partidárias e ele faz parte. É uma das principais lideranças do partido e tem todas as credenciais para pleitear a disputa de qualquer função”, explicou Carlos Siqueira.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024