A Paraíba o tempo todo  |

Nome de RC para disputa presidencial é tema das rodas políticas

“Tema toma conta de rodas politicas”, diz líder do Governo na ALPB ao comentar fala de presidente do PSB que credenciou a RC a presidência

Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Hervazio Bezerra (PSB) considerou natural à fala do presidente nacional do PSB Carlos Siqueira que credenciou durante entrevista nesta segunda, 26, o governador Ricardo Coutinho (PSB) a disputar qualquer cargo nas eleições 2018.

 

“Há uma projeção do nome do governador Ricardo Coutinho, por conta do exemplo que ele tem dado como bom administrador e esse tema toma contas das rodas políticas”, frisou.

 

Hervázio destacou a capacidade administrativa de Ricardo;

 

“O Brasil enfrenta uma crise sem precedentes e o governador faz o seu dever de casa, a Paraíba ainda se encontrado numa situação confortável”, frisou ao se referir as finanças.

 

Segundo Bezerra, o governador paraibano tomou medidas amargas que eram extremamente necessárias, sendo reconhecido hoje pela população.

 

“Ele fez o dever de casa e previu a crise e Ricardo tem mantido o dialogo com vários governadores e muito ficam a admirar e reconhecer o trabalho desenvolvido aqui na Paraíba”, disse.

 

Para o líder governista, a possibilidade de Coutinho disputar um cargo nacional é consequência de seu trabalho.

 

“O credencia a voos mais altos e aqui e ali nos abordam se o governador não pensa em disputar um cargo nacional em 2018”, destacou.

 

ENTENDA: Com a Paraíba figurando entre os estados que melhor consegue driblar a crise financeira que atingiu o país nos últimos anos, o governador Ricardo Coutinho (PSB) segue se credenciando para a disputa de 2018.O cargo de senador da República é o mais cotado, no entanto, na cúpula socialista, o nome do chefe do executivo ganha força para alçar vôos maiores.O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, por exemplo, em entrevista nesta segunda-feira (26) dressaltou sobre a possibilidade de Ricardo Coutinho (PSB) partir para uma disputa nacional.

 

Para o dirigente, o governador da Paraíba tem todas as credenciais para disputar qualquer cargo em 2018, principalmente pela honradez em práticas sociais. “Eu diria que o governador Ricardo Coutinho está credenciado para disputar qualquer cargo. É um direito dele. Ele querendo, embora não tenha chegado isso à direção Nacional, ele desejando pode se apresentar para disputar qualquer cargo. Afinal, ele é um governador que tem honrado nas práticas e políticas públicas o PSB e tem todo o direito de pleitear qualquer função que ele achar necessário”, disse.

 

Sobre disputar o cargo de presidente da República, o presidente do PSDB julgou precoce a discussão, mas manteve a porta aberta.

 

“Obviamente, esse tema presidencial nós estamos num momento de achar melhor avaliar essa questão do posicionamento do PSB em relação a 2018, um pouco mais à frente. Mas isso não significa dizer que ele fique impedido de tratar sobre o tema. Nós estamos abertos a ouvir todas as lideranças partidárias e ele faz parte. É uma das principais lideranças do partido e tem todas as credenciais para pleitear a disputa de qualquer função”, explicou Carlos Siqueira.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe