Categorias: Política

No ParlaNordeste, Galdino reforça necessidade de fortalecer a região

PUBLICIDADE

Durante o 5º Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste (ParlaNordeste), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e vice-presidente do ParlaNordeste, Adriano Galdino (PSB), destacou que a classe política deve se unir para enfrentar a desigualdade do Nordeste, que existe desde a época do Brasil Império. O evento aconteceu nesta sexta-feira (09), no plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), e reuniu deputados dos estados do Maranhão, Paraíba, Ceará, Alagoas, Bahia, Piauí e Sergipe.

O encontro periódico tem o objetivo de elevar a unidade entre as casas legislativas dos Estados do Nordeste, como forma de aumentar o protagonismo político da região junto à União, com vistas à defesa dos interesses comuns dos nordestinos. Na oportunidade, os parlamentares debateram temas como a Reforma da Previdência, Pacto Federativo, Marco Regulatório do Saneamento, criação dos fundos municipais dos idosos, entre outros.

Adriano Galdino destacou a importância de debater temas que afetam a Paraíba e os demais Estados da Região Nordeste. “Nós temos reforçado a necessidade de união e participação de todos os Legislativos Estaduais Nordestinos na defesa de nossos interesses, conscientes de que os problemas que afligem o povo do Nordeste são de natureza comum a todos os Estados”, disse o presidente da ALPB.

Ele afirmou que é preciso unir a classe política e firmar a bandeira da defesa do Brasil e do Nordeste. De acordo com o vice-presidente do ParlaNordeste, as regiões Sul e Sudeste sempre receberam grandes investimentos, criando diferenças regionais profundas com a construção de melhores estradas; hospitais, universidades e escolas técnicas públicas, porque o Nordeste sempre esteve dividido.

“Sou a favor do bom serviço e da união! Só conseguiremos ser tratado com respeito pelo Governo Federal se a classe política estiver unida em defesa do nosso povo. Não podemos aceitar que sejamos discriminados, como sempre fomos, e ficarmos calados. Está na hora de a gente reagir e essa reação só será eficiente se estivermos unidos”, alertou.

Ainda durante pronunciamento, Adriano Galdino, destacou que os subsídios pagos para grandes empresas se instalarem nas regiões Sul e Sudeste, também são pagos pelos nordestinos. “Precisamos nos unir e nos fortalecer para fazer esse enfrentamento para o povo nordestino daquilo que é de direito. Não queremos um centavo de ninguém e, sim, o nosso direito que está sendo negado desde o tempo do império”, finalizou.

Reforma da Previdência

Adriano também debateu a proposta da reforma da Previdência com os demais presidentes do Poder Legislativo. “A gente tem acompanhado a discussão sobre a reforma da Previdência com bastante atenção. Entendo que deve ter mudanças, mas entendo que a transformação tem que ser humana, solidária e atender principalmente a população que ganha menos. Que preserve o direito desses trabalhadores”, afirmou.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024