Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, assumiu o compromisso de criar o Auxílio Maria da Penha, durante o encontro Mulheres do Bem, realizado na noite deste sábado (17), no Prosind, em Mangabeira.
O evento reuniu várias mulheres que fizeram várias perguntas a Nilvan e contou com a presença do senador José Maranhão, do Major Milanez, candidato a vice, da dentista Fernanda Bernardino, esposa de Nilvan e de Nayra Milanez, esposa do Major Milanez.
Nilvan respondeu os questionamentos relacionados à saúde, educação e falou das políticas públicas voltadas para as mulheres que serão desenvolvidas em sua futura gestão.
Na oportunidade, Nilvan disse que será criado um programa para abrigar mulheres vítimas de violência. “Vamos cuidar bem dos equipamentos da saúde da mulher. Serão implementadas políticas públicas de combate à opressão e violência contra a mulher, inclusive criando o programa Auxilio Maria da Penha. Mulheres vítimas de violência e opressão que não estão fora de casa porque não tem condições a prefeitura vai pagar o aluguel para que elas possam sair dessa situação”, concluiu.
Nilvan também garantiu que vai melhorar os atendimentos na rede municipal de saúde e fortalecer a prevenção e tratamento dos atendimentos voltados para a mulher.
Assessoria
O senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano vital do Rêgo, cravou sua preferência…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, negou nesta quinta-feira (29), estar sofrendo qualquer…
Em ano eleitoral, alguns políticos de nomes históricos e polêmicos que já obtiveram vitórias nas…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL), líder da bancada de oposição na Câmara…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou no Diário…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas para 50 municípios…