Por pbagora.com.br

Nilvan Ferreira (MDB), candidato a prefeito de João Pessoa, assumiu o compromisso de criar o Auxílio Maria da Penha, durante o encontro Mulheres do Bem, realizado na noite deste sábado (17), no Prosind, em Mangabeira.

O evento reuniu várias mulheres que fizeram várias perguntas a Nilvan e contou com a presença do senador José Maranhão, do Major Milanez, candidato a vice, da dentista Fernanda Bernardino, esposa de Nilvan e de Nayra Milanez, esposa do Major Milanez.

Nilvan respondeu os questionamentos relacionados à saúde, educação e falou das políticas públicas voltadas para as mulheres que serão desenvolvidas em sua futura gestão.

Na oportunidade, Nilvan disse que será criado um programa para abrigar mulheres vítimas de violência. “Vamos cuidar bem dos equipamentos da saúde da mulher. Serão implementadas políticas públicas de combate à opressão e violência contra a mulher, inclusive criando o programa Auxilio Maria da Penha. Mulheres vítimas de violência e opressão que não estão fora de casa porque não tem condições a prefeitura vai pagar o aluguel para que elas possam sair dessa situação”, concluiu.

Nilvan também garantiu que vai melhorar os atendimentos na rede municipal de saúde e fortalecer a prevenção e tratamento dos atendimentos voltados para a mulher.

Assessoria

Notícias relacionadas

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…

Cícero diz que não recebeu planejamento ou identificação de áreas alagadas de JP

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas…