O ex-deputado estadual Neto Franca é o novo presidente da Empresa Paraibana de abastecimento – Empasa. Poderia até ser uma nomeação a mais no recheado Diário Oficial dos últimos dias, mas Franca é um dos nomes de proa do PSB estadual, presidido pelo prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa.

Na prática, é mais uma estocada política de Maranhão em Coutinho, logo após a crise aberta com o convite ao deputado Guilherme Almeida para assumir a Secretaria de interiorização, e a nomeação do advogado Marcelo Weick para a Procuradoria Geral do Estado.

No xadrez de briga de poder dos bastidores, Guilherme Almeida provocaria a ascensão da advogada Nadja Palitot, arqui-adversária de Ricardo Coutinho, para a Assembléia Legislativa. A saída de Marcelo Weick da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa até hoje também não foi assimilada pelo prefeito da Capital, pela forma que ele considerou “deselegante e estabanada” do advogado para o time de Maranhão.

Neto Franca, integrante da Executiva Estadual do PSB, foi um dos três votos favoráveis à ida de Guilherme Almeida para o Maranhão III e agora reforça o time dos que, dentro do PSB, se alinham aos interesses políticos do governador José Maranhão, principal concorrente de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado em 2010.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TRF-5 deve retomar julgamento de processo contra Enivaldo Ribeiro

Nos próximo 15 dias deverá ser retomado, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), o julgamento do processo da Operação Sanguessuga envolvendo o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro.…

Deputado explica motivos de críticas e nega afastamento político do prefeito Romero Rodrigues

Após formular críticas a gestão municipal por meio das redes sociais, o deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que continua apoiando a administração do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues…