A Paraíba o tempo todo  |

Neto Franca assume a Empasa e é o mais novo nome do PSB cooptado para o Maranhão III

O ex-deputado estadual Neto Franca é o novo presidente da Empresa Paraibana de abastecimento – Empasa. Poderia até ser uma nomeação a mais no recheado Diário Oficial dos últimos dias, mas Franca é um dos nomes de proa do PSB estadual, presidido pelo prefeito Ricardo Coutinho, de João Pessoa.

Na prática, é mais uma estocada política de Maranhão em Coutinho, logo após a crise aberta com o convite ao deputado Guilherme Almeida para assumir a Secretaria de interiorização, e a nomeação do advogado Marcelo Weick para a Procuradoria Geral do Estado.

No xadrez de briga de poder dos bastidores, Guilherme Almeida provocaria a ascensão da advogada Nadja Palitot, arqui-adversária de Ricardo Coutinho, para a Assembléia Legislativa. A saída de Marcelo Weick da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa até hoje também não foi assimilada pelo prefeito da Capital, pela forma que ele considerou “deselegante e estabanada” do advogado para o time de Maranhão.

Neto Franca, integrante da Executiva Estadual do PSB, foi um dos três votos favoráveis à ida de Guilherme Almeida para o Maranhão III e agora reforça o time dos que, dentro do PSB, se alinham aos interesses políticos do governador José Maranhão, principal concorrente de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado em 2010.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe