Categorias: Política

“Nem preciso nem tenho hábito de desistir”, diz Zé Maranhão sobre especulações para disputar vice em vez de cabeça de chapa

O senador José Targino Maranhão, presidente estadual do MDB e pré-candidato ao Governo da Paraíba voltou a deixar claro, na noite de ontem, segunda-feira (05), durante entrevista ao programa Conexão Master, da TV Master, que sua pré-candidatura e futuramente candidatura é pra valer.

A resposta veio após a indagação de que poderia abandonar a disputa para figurar como vice, em uma das chapas majoritárias.

O senador, que ainda tem garantidos, na pior das hipóteses, mais quatro anos de mandato federal, avisou que nem precisava do cargo de vice e tampouco tinha o hábito de desistir de alguma disputa.

“Posso dizer que uma candidatura não é feita artificialmente. Além disso, ninguém está se oferecendo para me substituir na chapa de governador. Eu tenho uma convicção que não é pessoal, mas técnica. Minha candidatura está recebendo apoio e não vejo necessidade de renunciar. Tenho acesso a pesquisas e eu mostraria fraqueza muito grande se passasse por cima da responsabilidade que assumi ao aceitar a candidatura, que não partiu de mim, mas da executiva do meu partido”, ponderou Maranhão.

Para o senador, ainda há tempo de a oposição se unir e criar um candidato único. Ele ressaltou que já apresentou os números das pesquisas para as forças do bloco, entre elas o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) mostrando a viabilidade de seu nome para encabeçar essa campanha pela oposições.

“Temos que reunir os partidos de oposição e criar um critério para escolher um candidato único: Eu acredito que o mais objetivo é a pesquisa”.

Já sobre a tese de renúncia, Maranhão voltou a deixar claro que a tese é descartável.

“Eu não pretendo renunciar. Aliás, quem tem esse hábito não sou eu. Na carta em que Luciano Cartaxo renunciou à candidatura ao Governo, ele não disse qual o motivo. Eu dizia há tempos que ele não seria candidato e isso se confirmou. Agora, ele já estava com o plano de lançar o irmão. Isso é uma oligarquia. E do outro lado, o governador achou que o único que poderia concorrer seria um secretário que não é político: isso é uma monarquia!”, disparou.

 

PB Agora
 

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026