O candidato ao Senado professor Nelson Júnior, do PSOL defendeu a federalização da educação fundamental.
De acordo com Nelson, esta seria a solução para uma educação de qualidade para a população brasileira, tendo em vista que seriam garantidas as mesmas oportunidades para todas as crianças e adolescentes.
"Quando o governo federal passa a responsabilidade da educação fundamental para os municípios, há uma discrepância entre um e outro, no que se refere ao aporte financeiro de cada um. Então é preciso eliminar isso e pensar uma educação igualitária. Pensamos em uma escola integral, que dê garantias aos professores, no que se refere a melhores salários, e também aos alunos, onde em um período participa das aulas tradicionais e, no outro, participe de atividades culturais, acompanhamento de saúde, reforço escolar" disse.
A proposta do candidato, seria que, através dessa federalização, garantir as mesmas condições e qualidade de ensino para todos os alunos do país, independente da região ou cidade que more.
Com relação à federalização do ensino superior, no tocante à Universidade Estadual da Paraíba, Nelson disse que esta não seria a solução para a atual crise, mas que era preciso o governo do estado trazer melhorias para a instituição.
"Acredito que UEPB é muito importante para a Paraíba. Não acho que a federalização seja a saída. Acredito que a saída é o governo do estado procurar ver que a UEPB tem a oferecer em termos de desenvolvimento cultural, tecnológico, formação de professores, na área de saúde e outros" concluiu.
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
O cantor João Lima, neto de Pinto do Acordeon, pode se apresentar voluntariamente à polícia…
Nesse domingo (25), uma troca de tiros entre suspeitos e a Polícia Militar deixou um…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…