A Paraíba o tempo todo  |

Nelson Júnior defende federalização do ensino fundamental

O candidato ao Senado professor Nelson Júnior, do PSOL defendeu a federalização da educação fundamental.

De acordo com Nelson, esta seria a solução para uma educação de qualidade para a população brasileira, tendo em vista que seriam garantidas as mesmas oportunidades para todas as crianças e adolescentes.

"Quando o governo federal passa a responsabilidade da educação fundamental para os municípios, há uma discrepância entre um e outro, no que se refere ao aporte financeiro de cada um. Então é preciso eliminar isso e pensar uma educação igualitária. Pensamos em uma escola integral, que dê garantias aos professores, no que se refere a melhores salários, e também aos alunos, onde em um período participa das aulas tradicionais e, no outro, participe de atividades culturais, acompanhamento de saúde, reforço escolar" disse.

A proposta do candidato, seria que, através dessa federalização, garantir as mesmas condições e qualidade de ensino para todos os alunos do país, independente da região ou cidade que more.

Com relação à federalização do ensino superior, no tocante à Universidade Estadual da Paraíba, Nelson disse que esta não seria a solução para a atual crise, mas que era preciso o governo do estado trazer melhorias para a instituição.

"Acredito que UEPB é muito importante para a Paraíba. Não acho que a federalização seja a saída. Acredito que a saída é o governo do estado procurar ver que a UEPB tem a oferecer em termos de desenvolvimento cultural, tecnológico, formação de professores, na área de saúde e outros" concluiu.

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe