O vereador campinense Waldeny Santana usou às redes sociais e publicou um vídeo falando a respeito do parecer do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) que prevê o acatamento de ações eleitorais que podem desaguar na cassação do seu mandato e do também vereador Dinho Papaléguas, eleitos pelo extinto partido Democratas.
O longo documento é assinado pela procuradora Acássia Suassuna. O ´núcleo´ das ações diz respeito à denúncia de fraude na ´cota de gênero´ na disputa pelos mandatos proporcionais.
Ou seja, supostamente foram lançadas candidaturas ´laranjas´ de mulheres à vereança, apenas para atender ao percentual mínimo exigido pela legislação eleitoral.
Ele disse que respeita o parecer da procuradora que pede a sua cassação não ´por compra de votos ou corrupção, mas pelo partido não ter cumprido a cota de gênero. Reforçou que partido teria que ter 30% da cota feminina. E que confia na decisão do Pleno do TRE-PB.
“Sobre o parecer do Ministério Público, nos respeitamos o parecer da procuradora que pede a nossa cassação não ´por compra de votos ou corrupção, mas pelo partido não ter cumprido a cota de gênero. O partido teria que ter 30% da cota feminina. Na Câmara nós fomos absolvido. Nós aguardamos e confiamos na Justiça no pleno do Tribunal Regional Eleitoral” destacou.
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…