Categorias: Política

Na PB, católicos e evangélicos pregam respeito e a paz nesse momento de ‘ofurô’ político: “É assim que deve ser”, defende Dom Delson

O momento de ofurô político que colocou religiosos e sociedade em colisão sobre o que é melhor para o futuro do país chegou às igrejas, mas, pelo menos na Paraíba, os líderes religiosos estão mantendo a cautela para orientar seus rebanhos a adotarem o respeito ao próximo e também a paz. 
Em entrevista o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, enalteceu a posição da Igreja Católica em ser contrária ao aborto e a ideologia de gênero, por exemplo, mas ressaltou que os cristãos, que pensam diferente disso, devem ser respeitados. Ele acredita que o cidadão que comunga com o pensamento da Igreja, a ele, também é dado o direito de se posicionar, porém sem agredir e nem ferir o direito do outro. 

 “O cidadão e quem tem uma experiência religiosa tem que se posicionar mesmo. Não dá para aceitar o errado como se fosse o certo. Posicionamento é uma coisa. Agora isso não deve chegar ao nível de agressão às pessoas que têm sua opção diferente. Nós católicos somos contra aborto, contra ideologia de gênero, mas respeitamos àqueles que acham que podem se posicionar a favor dessas coisas. Mas em termos de ideias, nós lutamos para que as coisas sejam esclarecidas, mas no final cada um toma sua posição e tem que ser respeitado, é assim que se deve ser”, ressaltou Dom Delson.

O presidente da Convenção Batista Paraibana, pastor Ednaldo Tavares, não tomou partido político de nenhum candidato e ressaltou que sua religião prega a paz entre os homens e que os fieis são orientados a seguirem por esse caminho também. 

“Nós somos da paz. Nós batistas não defendemos essa polarização de ideias, a gente não entra nessa não. Nós temos um posicionamento ameno. Nós oramos, colocamos na igreja e conclamamos nosso povo a orar pela paz, nós orientamos os batistas a não entrar nessa jogada de violência, porque isso aí não constrói, só destrói. Nosso posicionamento é esse aqui, é o posicionamento bíblico. Nós batistas temos uma história de democracia, nós herdamos dos Estados Unidos. Os batistas americanos deram uma grande contribuição a Carta Magna dos Estados Unidos e nós queremos no Brasil também colaborar com a paz”, explicou o pastor. 

 

PB Agora 
 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026