Categorias: Política

Na Paraíba Ciro diz que candidatura de Lígia não será sacrificada em favor do PSB

PUBLICIDADE

O presidenciável Ciro Gomes lançou nesta sábado (16), em João Pessoa, o nome da vice-governadora, Lígia Feliciano como pré-candidata ao governo do Estado da Paraíba pelo PDT, nas eleições de outubro.  O lançamento aconteceu em meio a uma festa entre partidários, militantes e lideranças políticas do Estado,  que lotaram a sede do Sindicato dos Bancários.

Em entrevista a imprensa, Ciro Gomes afirmou que a pré-candidatura de Lígia não será sacrificada em detrimento do apoio que o PDT poderá ter em nível nacional com o PSB.

“O PDT não sacrifica companheiros. Nós não deixamos companheiros no meio do caminho e a Ligia tem sido muito delicada, muito hábil e cuidadosa. Ela sabe que está em jogo o destino da Pátria brasileira e o destino da Paraíba”, disse.

Ele explicou que para o PDT não haverá dificuldade em colocar outra candidatura na Paraíba e que ela não será para contestar os rumos implantados pelo PSB do governador Ricardo Coutinho.

“Ao contrário, nós vamos apresentar para confirmar esse rumo e segurar a bandeira do trabalhismo. Nós vamos ter que ter apenas delicadeza, respeito até porque a Lígia está na fundação do projeto que Ricardo Coutinho brilhantemente lidera” ,destacou.ador. Portanto, é absolutamente real de que a vice-governadora se apresente como candidata e não de oposição por ser do governo.

“Se ela se apresentasse como oposição iria perder a característica dela, ai sim, ela seria uma oportunista. Nós defendemos os valores essenciais do governo de Ricardo Coutinho e eu faço isso com muita alegria e prazer, basta olhar para o Estado vizinho, o Rio Grande Norte onde povo está comendo o pão que o diabo amassou, mas a Paraíba está com as suas contas em dias, progredindo, organizada, investindo por conta da política dele e a Lígia faz parte disso. Não adianta negar. Agora partido é partido e cada um tem sua lógica”, enfatizou.

Disse ainda que o que pode e deve ser feito e, todos sabem disso, é trabalhar em uma campanha respeitosa, fraterna para que quem for ao segundo turno  das eleições apoiar quem não foi. “Isso é o quê devemos fazer”, pontuou.

  •  

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João Azevêdo em 2026 e brinca: “Tenho vontade, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024