O presidenciável Ciro Gomes lançou nesta sábado (16), em João Pessoa, o nome da vice-governadora, Lígia Feliciano como pré-candidata ao governo do Estado da Paraíba pelo PDT, nas eleições de outubro.  O lançamento aconteceu em meio a uma festa entre partidários, militantes e lideranças políticas do Estado,  que lotaram a sede do Sindicato dos Bancários.

Em entrevista a imprensa, Ciro Gomes afirmou que a pré-candidatura de Lígia não será sacrificada em detrimento do apoio que o PDT poderá ter em nível nacional com o PSB.

“O PDT não sacrifica companheiros. Nós não deixamos companheiros no meio do caminho e a Ligia tem sido muito delicada, muito hábil e cuidadosa. Ela sabe que está em jogo o destino da Pátria brasileira e o destino da Paraíba”, disse.

Ele explicou que para o PDT não haverá dificuldade em colocar outra candidatura na Paraíba e que ela não será para contestar os rumos implantados pelo PSB do governador Ricardo Coutinho.

""

“Ao contrário, nós vamos apresentar para confirmar esse rumo e segurar a bandeira do trabalhismo. Nós vamos ter que ter apenas delicadeza, respeito até porque a Lígia está na fundação do projeto que Ricardo Coutinho brilhantemente lidera” ,destacou.ador. Portanto, é absolutamente real de que a vice-governadora se apresente como candidata e não de oposição por ser do governo.

""

“Se ela se apresentasse como oposição iria perder a característica dela, ai sim, ela seria uma oportunista. Nós defendemos os valores essenciais do governo de Ricardo Coutinho e eu faço isso com muita alegria e prazer, basta olhar para o Estado vizinho, o Rio Grande Norte onde povo está comendo o pão que o diabo amassou, mas a Paraíba está com as suas contas em dias, progredindo, organizada, investindo por conta da política dele e a Lígia faz parte disso. Não adianta negar. Agora partido é partido e cada um tem sua lógica”, enfatizou.

""

Disse ainda que o que pode e deve ser feito e, todos sabem disso, é trabalhar em uma campanha respeitosa, fraterna para que quem for ao segundo turno  das eleições apoiar quem não foi. “Isso é o quê devemos fazer”, pontuou.

  •  

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano representa o Senado em evento de Turismo realizado em João Pessoa

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) esteve nessa sexta-feira (18), ao lado do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participando da abertura da 9ª edição do JPA Travel Market,…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…