O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Piancó, instaurou inquérito civil para apurar o atraso do pagamento de salários dos membros do Conselho Tutelar do município de Olha D’Água.
De acordo com as informações, a prefeita Joana Sabino de Almeida Carvalho, mais conhecida como Joana de Dr. Chico, já foi oficiada, porém não respondeu ao MP.
Segundo o Conselho Tutelar o atraso salarial persiste e essa não é a primeira vez que a gestora é oficiada pelo mesmo problema, porém mais uma vez não se manifestou sobre o ocorrido.
“Dessa forma, considerando que o presente feito tramita há mais de seis meses e há a necessidade de mais diligências para comprovar os fatos narrados no protocolo de atendimento e acompanhar as medidas adotadas pelos interessados, DETERMINO A CONVERSÃO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO EM INQUÉRITO CIVIL, com a duração de 01 (um) ano a partir desta data, com o desiderato de concluir as investigações”, diz trecho do inquérito.
A investigação foi protocolada no último dia 13.
Confira o documento clicando no link: 035.2021.000627-Portaria-de-instauração-de-PP_IC-nº-22_2°-PJ-Piancó_2022-Portaria-de-instauração-de-PP_IC-2022-0000791045.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…