A Paraíba o tempo todo  |

Na ALPB: força dos suplentes governistas supera em quase o dobro o peso eleitoral da oposição

Ao se analisar o grupo da oposição na Paraíba, liderado pelo prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PSD), e o grupo de situação, liderado pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB), se observa uma grande vantagem para o governador.

 

Na Casa Epitácio Pessoa, os nove suplentes já articulam, não só a permanência do mandato no próximo ano, mas a vitória do candidato ao Governo do Estado. A bancada de situação soma o total de 94.518 votos obtidos na última eleição estadual, em 2014. Votos que podem se repetir nesse pleito e contribuir para que eles possam colaborar para eleger o candidato escolhido pelo PSB para disputar as eleições.

 

A maioria dos suplentes governistas foi colocada no mandato após articulação dos partidos coligados para fortalecer alianças e enfraquecer a oposição na Paraíba. A bancada de oposição na Assembleia Legislativa conta apenas com três deputados suplentes, que ainda assim foram beneficiados para criticar as ações do Governo do Estado, além de firmar compromisso com as alianças construídas no pleito passado. Eliza Virgínia (PSDB), Guilherme Almeida (PSC) e Emano Santos (Podemos) juntos somam 50.075 votos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe