As mulheres tucanas na Paraíba discutem, neste domingo (27), durante encontro do PSDB Mulher, o papel da legenda nas eleições de 2020 e as dificuldades das candidaturas femininas, entre outros temas. Os debates e palestras que acontecem, a partir das 14h, no Hardman Praia Hotel, em João Pessoa, contará com a participação da ex-governadora do Estado do Rio Grande do Sul e atual presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius. Ela vai falar sobre a participação feminina na política e as dificuldades de disputar e exercer cargo eletivo.

A programação do encontro, que comemora os 20 anos do PSDB Mulher, terá início com uma palestra do deputado federal, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) e Presidente Estadual do PSDB/PB, Pedro Cunha Lima, que fará uma análise da ‘Conjuntura Atual e o Papel do PSDB nas Eleições de 2020’.

Logo após, a ‘Participação das Mulheres na Política e os Desafios das Candidatas’ será abordado durante palestra proferida pela presidente Nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius.

As mulheres também participarão de uma Mesa Redonda com o tema: ‘A importância da Criação do PSDB Mulher nos Municípios’. A Mesa será composta por Yeda Crusius, IraêLucena (Coordenadora Regional do PSDB Mulher do Nordeste), Maria Rodrigues Farias (Prefeita de Alagoinha e presidente estadual do PSDB Mulher na Paraíba), tendo como moderadoras Isa Arroxelas (Membro da Executiva Estadual do PSDB Mulher/Paraíba) e Karina Pimenta (2° Secretária da Executiva Estadual do PSDB Mulher/Paraíba).

Às 16h30 está previsto o lançamento da Campanha Estadual de Filiação do PSDB. Também participam do evento a deputada estadual e vice-presidente do PSDB paraibano, Camila Toscano; os deputados federais Edna Henrique e Ruy Carneiro; os deputados estaduais Tovar Correia Lima e João Henrique, além de Lauremília Lucena (2°Vice-Presidente da Executiva Estadual do PSDB Mulher/Paraíba), Yara Nelly (Vereadora de Duas Estradas/Paraíba e Coordenadora do Legislativo da Executiva Estadual do PSDB Mulher) e Larissa Rosado (Presidente do PSDB Mulher/Rio Grande do Norte e, na ocasião, representando todas as Presidentes da Região Nordeste).

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Sou candidato com ou sem o apoio do prefeito”, diz Eduardo ao se colocar na disputa pela PMJP

Durante entrevista recente a uma emissora de rádio de João Pessoa, o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) confirmou que o seu nome está posto para concorrer às eleições pela Prefeitura…

Conheça os planos de Julian Lemos e de dirigentes do PSL, para a era pós-Bolsonaro

Segundo matéria do portal nacional Correio Braziliense, o anunciado desembarque do presidente Jair Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) do PSL é um assunto tratado com sobriedade dentro do…