A Paraíba o tempo todo  |

Mulher de prefeito cassado é eleita em cidade do RN

A cidade de Patú (RN), no Rio Grande do Norte, tem nova prefeita. Evilásia Gildênia de Oliveira (PSB) venceu com 52,14% dos votos válidos o candidato Alexandrino Suassuna Barreto Filho (PMDB), que contou com escolha de 47,86% do eleitorado. O município é um dos sete que realizaram eleições suplementares neste domingo em todo o Brasil.

Evilásia é mulher do prefeito cassado da cidade, Ednardo Moura, que foi eleito no dia 5 de outubro do ano passado. Ele teve o registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter sua prestação de contas de verbas federais rejeitada pelo Tribunal de Contas da União.

A eleição em Patú foi tranqüila, apenas uma urna que teve de ser substituída. Contudo, a Justiça Eleitoral aguarda o envio dos documentos oficiais pela Polícia Federal sobre o caso de um homem e três pessoas que foram detidos sob suspeita de compra e venda de voto a favor de um candidato à prefeitura. Evilásia deve tomar posse no dia 27 de março.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe