A Paraíba o tempo todo  |

MT reconhece Carta Sindical dos enfermeiros do Estado da Paraíba

Depois de muito esforço e muita batalha o Deputado Federal Damião Feliciano – PDT/PB teve uma audiência com o ministro Carlos Luppi, do Trabalho e Emprego, nesta terça-feira, dia 26, onde finalmente foi assinada a Carta Sindical do Sindicato dos enfermeiros da Paraíba. O evento contou com a presença da presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Eva Vicente da Silva, do Superintendente do trabalho e Emprego, na Paraíba, Dr Inácio Machado, além do próprio deputado Damião Feliciano.

 

Na saída da sala do ministro Carlos Luppi, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Eva Vicente da Silva com a fisionomia radiante de quem venceu uma batalha de quase 10 anos, disse: “O deputado Damião Feliciano foi um presente de Deus para nossa categoria. Com a sua valiosa contribuição para nossa luta, o deputado deixou a classe disposta a não desistir de seus direitos, além de torná-la mais digna e com muito mais força política para ganharmos essa causa. Os enfermeiros não só da Paraíba, mas do Brasil inteiro deve muito ao deputado Damião Feliciano e por extensão todos os paraibanos e brasileiros que precisam de uma saúde de qualidade, justa e digna”, confidenciou.

 

Na falta da carta sindical, instrumento que assegura a regulamentação da categoria para direitos e deveres, os enfermeiros paraibanos não poderiam agir, inclusive, judicialmente na conquista desses direitos. Segundo Eva Vicente, que tem se esforçado há anos em busca dessa conquista, no entanto não encontrava apoio político dos parlamentares paraibanos em Brasília. “Graças a Deus encontramos o deputado Damião Feliciano, que por sua formação acadêmica, já que é médico, sabe da importância que nós enfermeiros temos com a saúde pública ou privada. Nenhum outro parlamentar se empenhou tanto para conseguir destravar e retirar os obstáculos que se mantiveram durante todos esses anos a nos atrapalhar”, declarou Eva Vicente.

O Deputado Federal Damião Feliciano – PDT/PB que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde, na Câmara dos deputados “A luta continua e não vamos medir esforços para novas conquistas para esta categoria de inegável importância para todos nós”, garantiu o deputado.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe