O Ministério Público Federal espera que até o início do mês de março de 2019, os 160 proprietários de imóveis que construíram suas residências em áreas ilegalmente invadidas na orla de Camboinha e Areia Dourada, no município de Cabedelo, realizem a desapropriação sob pagamento de multas já estipuladas.
Acordos neste sentido deverão ser celebrados para fins de liberação das áreas públicas para a imediata recuperação do meio ambiente degradado. O objetivo da Justiça Federal da Paraíba é evitar que os proprietários investigados se tornem réus em processos penais. A desocupação inclui a retirada de construções, muros, cercas e jardins.
Além disso, deverão pagar multa de R$ 10 mil, no caso de pessoa física, ou de R$ 20 mil no caso de pessoa jurídica. Os valores devem ser depositados na conta judicial nº 86.403.293- 6, operação 005, agência 0548, Caixa Econômica Federal, para, em seguida, serem destinados pelo MPF em favor de entidade pública ou de interesse social.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…
O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…