Está programado para esta terça-feira a divulgação de ma nova lista de pedidos decandidaturas individuais passíveis de impugnação. A divulgação será feita pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba ainda na noite de hoje.
A nova relação poderá conter nomes já incluídos na lista dos 97 postulantes que tiveram o registro contestado pela Procuradoria Regional Eleitoral, na semana passada.
"Alguns candidatos haviam tentado registro pela coligação e apenas confirmaram o pedido no prazo dado aos registros individuais", explica o técnico judiciário, Paulo Lacerda. Durante todo dia de ontem, os procuradores eleitorais examinaram o histórico dos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal em busca de condenações criminais e eleitorais e de dados nas listas dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e União (TCU).
Mesmo posteriores ao prazo normal de registros pelas coligações, os processos com pedidos individuais devem ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral até o dia 5 de agosto, mas de acordo com o juiz eleitoral, Carlos Neves da Franca, alguns processos podem sobrar no calendário eleitoral. "Não queremos contar com esta possibilidade, até para garantir a celeridade na análise dos processos, mas caso aconteça, serão designadas sessões especiais para apreciação", explicou.
Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…
A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…
A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…
Da cidade de Areia, no Brejo paraibano, aos principais polos globais da estética, a trajetória…