Por pbagora.com.br

Está programado para esta terça-feira a divulgação de ma nova lista de pedidos decandidaturas individuais passíveis de impugnação. A divulgação será feita pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba ainda na noite de hoje.

A nova relação poderá conter nomes já incluídos na lista dos 97 postulantes que tiveram o registro contestado pela Procuradoria Regional Eleitoral, na semana passada.

"Alguns candidatos haviam tentado registro pela coligação e apenas confirmaram o pedido no prazo dado aos registros individuais", explica o técnico judiciário, Paulo Lacerda. Durante todo dia de ontem, os procuradores eleitorais examinaram o histórico dos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal em busca de condenações criminais e eleitorais e de dados nas listas dos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e União (TCU).

Mesmo posteriores ao prazo normal de registros pelas coligações, os processos com pedidos individuais devem ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral até o dia 5 de agosto, mas de acordo com o juiz eleitoral, Carlos Neves da Franca, alguns processos podem sobrar no calendário eleitoral. "Não queremos contar com esta possibilidade, até para garantir a celeridade na análise dos processos, mas caso aconteça, serão designadas sessões especiais para apreciação", explicou.

 

Redação com Assessoria

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito reeleito no Sertão está internado com Covid-19

O prefeito reeleito do município de São José de Espinharas, Netto Gomes, do Progressistas, foi internado essa semana após ser diagnosticado com a Covid-19. O gestor está no Hospital Regional…

UFPB está com inscrições abertas para 132 vagas em cursos de pós-graduação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para 132 vagas em cursos de mestrado e/ou de doutorado matemática, engenharia elétrica, psicologia social e história. As inscrições devem…