Batinga culpa a morosidade da justiça pela pouca quantidade de denúncias contra crimes eleitorais
O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) protestou em entrevista, na tarde desta sexta-feira (13). contra a compra de votos na Paraíba. Segundo ele alguns fatores colaboram para o crescimento de tal prática.
“Chegam pessoas que não tem vínculos com a vida política partidária da Paraíba e querem um mandato fazendo um projeto de poder em virtude da sua força econômica, isso lamentavelmente está acontecendo no país e especialmente na Paraíba”, desabafou.
Para Carlos Batinga, tais ‘figuras” aproveitam o baixo poderio econômico da população e fazem uso da prática, onde os agentes políticos e a população em muitos casos fazem uso de chantagem com os políticos honrados no estado.
“As denuncias são menores por parte dos agentes políticos sérios, pela dificuldade que se tem em provar. Você sabe que existe, ele são vistos e não tem como mostrar e muita vezes quando chega na justiça levam anos e anos para o assunto ser resolvido”, explicou.
Carlos Batinga defende uma maior consciência da população para que a compra do voto seja cada vez mais denunciada e coibida na Paraíba: “É importante a união em prol do desenvolvimento da Paraíba”, concluiu.
PB Agora
Presidente do União Brasil na Paraíba e pré-candidato a governador, o senador Efraim Filho avaliou…
O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), negou ter recebido convite para assumir a…
O Programa Nota Cidadã realizou, nesta terça-feira (27), o sorteio especial de janeiro, no Espaço…
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto ANOVA, em parceria com o portal PB…
O cenário eleitoral para a Presidência da República na Paraíba não revela apenas em quem…
Depois do Bafta o César. O longa O Agente Secreto, do diretor Kleber Mendonça Filho…