Categorias: Política

Moacir diz que Romero busca proposta de pacificação e ouve lideranças políticas para tomar decisão

PUBLICIDADE

O futuro político do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD), segue indefinido. Após, ele admitir pela primeira vez a possibilidade de aliança com o governador João Azevedo (Cidadania), muitos tucanos já dão como certa essa composição.


Agora a pouco, em entrevista ao PB Agora, o deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), disse que Romero ainda não tomou nenhuma decisão, mas está ouvindo as lideranças políticas do PSD e do PSDB. Sem citar João Azevedo, Moacir disse que Romero está em busca de uma pacificação para o bem da Paraíba.


“Quem conhece Romero sabe que ele é um homem de paz. Ele está em busca de uma proposta de pacificação para o bem da Paraíba. Hoje é 50% para cada lado “, adiantou. Nas entrelinhas, Moacir deu a entender, que a tendência é que Romero decline para o Palácio da Redenção.

Só que ontem, em entrevista à Rádio Arapuan FM, Moacir afirmou que Romero Rodrigues e o governador João Azevêdo vão formar uma aliança para as eleições de 2022.

Segundo o parlamentar, o entendimento entre os dois nasce de “um novo pacto político” na Paraíba e a união pode ser fechada dentro de um mês.

“A decisão desse novo pacto político pode representar uma nova fase do estado. É um agrupamento político que vai ter 90% de apoio das forças políticas da Paraíba. Com essa composição, João e Romero vão para uma eleição unânime”, disse

Em meio às especulações, o deputado estadual  Tovar Correia confirmou em entrevista a Rádio Correio FM, a decisão de Romero de desistir de disputar o Governo do Estado. Enigmático, não adiantou qual será o futuro do ex-prefeito de Campina Grande.

“O que posso adiantar é que Romero não será mais candidato a governador, infelizmente” declarou Tovar.

Ontem `a noite, em entrevista a uma emissora de televisão de Campina Grande, o ainda pré-candidato ao Governo do Estado, Romero Rodrigues, confirmou que efetivamente está avaliando a possibilidade de se aliar ao governador João Azevedo para concorrer às eleições do próximo ano, na condição de candidato a vice-governador.

Presidente estadual do PSD, Romero garantiu que não existe nenhuma decisão tomada,

“Não existe nenhuma decisão tomada. Nunca conversei com o governador João Azevedo (sobre esse assunto). Pessoas ligadas à política, que têm vinculação com o governador e têm relação de amizade comigo têm feito essa interlocução, no sentido de tentar construir um diálogo, uma pacificação”, discorreu Romero.

Romero disse que pretende tomar a decisão que no seu entendimento for  em favor de Campina Grande, e que possibilite a execução de um projeto que possa retribuir à cidade com ações concretas, resolutivas.
Que a população receba o efeito positivo de uma eventual composição”, acrescentou o ex-prefeito. Segundo Romero, o assunto também vem sendo tratado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

“Se tiver um bom caminho ou compromisso formal em favor de Campina, para desenvolvimento da cidade, a gente pode discutir”, disse Romero em entrevista à TV Itararé

SL
PB Agora

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026