A Paraíba o tempo todo  |

Ministro lança o Planseq Bolsa Família em João Pessoa

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, um dos nomes cotados pelo Partido dos Trabalhadores como alternativa para candidato a presidente em 2010, lançou manhã desta quinta-feira (11), em João Pessoa, o “Planseq Bolsa Família” – Plano Setorial de Qualificação Profissional Para Beneficiários do Bolsa Família. Ananias esteve reunido com a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Edina Guedes Wanderley, secretários e gestores municipais, entre outras autoridades paraibanas no auditório da Procuradoria Geral do Trabalho.

Na Paraíba, aproximadamente 423 mil famílias são beneficiadas pelo Bolsa Família nos seus 223 municípios. Os recursos empregados giram na faixa dos R$ 35 milhões, podendo variar de acordo com o número de famílias que entram e saem do programa todo mês. O Bolsa Família ajuda a movimentar a economia local e contribui positivamente para uma melhoria da qualidade de vida dessas famílias. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano fica responsável pelo apoio técnico, capacitação e acompanhamento, além de monitorar o Programa Bolsa Família em âmbito estadual.
 

O Planseq Bolsa Família é coordenado pela Casa Civil do Governo Federal e pelos ministérios do Desenvolvimento Social e do Trabalho e Emprego. O plano foi idealizado para homens e mulheres com mais de 18 anos e que tenham pelo menos a quarta série do ensino fundamental completa. Os cursos oferecidos pelo Planseq Bolsa Família visam qualificar profissionalmente o indivíduo e prepará-lo para o mercado de trabalho.
 

O setor da construção civil – através de cursos de pedreiro, mestre de obras, azulejista, entre outros – foi o primeiro contemplado pelo Planseq, por ser essencial ao desenvolvimento econômico do país e por ter relação direta com as obras de infra-estrutura do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Nas 26 capitais, incluindo João Pessoa, e no Distrito Federal também terão capacitações para a área de turismo, por ser um segmento em plena expansão no Brasil. Serão oferecidos os cursos de cozinheiro, barman, churrasqueiro, recepcionista, camareira, atendente de viagem e outros.
 

 

PB AGORA

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe