Categorias: Política

Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro estará no lançamento da camiseta do Parada na SPFW

PUBLICIDADE

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), estará na noite desta quarta-feira (30/10), em São Paulo, para o lançamento da camiseta do Parada – Um Pacto pela Vida, na São Paulo Fashion Week (SPWF). Ao lado do criador da SPWF, Paulo Borges, o ministro paraibano vestirá a nova camiseta da campanha para diminuir o número de acidentes no trânsito, que mata mais de 42 mil brasileiros a cada ano nas ruas e rodovias do país.

 

Adriana Bozon, diretora de criação da Ellus, e Alberto Hiar, estilista da Cavalera, foram convidados para realizar releituras do símbolo do Parada. O resultado final são duas camisetas exclusivas, com edição limitada de 150 unidades cada modelo, que são lançadas oficialmente hoje, dia dos desfiles das marcas.

 

O Parada (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes) será tema de destaque nesta edição do SPFW, que marcará a adesão da moda à causa. Com a curadoria de Paulo Borges, a ação impactará o público em diversas plataformas: evento, internet, documentário, exposição, redes sociais, relações públicas e assessoria de imprensa.

 

Os estilistas também participaram de documentários, que revelam os bastidores da ação e do minucioso processo criativo de releitura das marcas. Os vídeos serão divulgados, através das redes sociais, impactando o Brasil no calendário entre as duas principais semanas de moda do País: o SPFW e o Fashion Rio.
Durante os desfiles, as camisetas serão entregues para personalidades e formadores de opinião. As obras não serão comercializadas, mas os dois modelos desenvolvidos podem ser conferidos na FFW Shop, loja oficial do SPFW, onde serão exibidos como peças de arte.O projeto foi realizado pela agência beGIANT Advertainment, em parceria com a Agnelo Pacheco e o Ministério das Cidades.

 

Sobre o Parada pela Vida.

A redução do número de acidentes de trânsito no Brasil passou a ser uma prioridade para o Governo Federal. Apenas no ano de 2010, o país alcançou a marca de 42.844 vítimas fatais do trânsito. Para reverter este quadro, o governo lançou, em maio de 2011, o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), com o objetivo de mobilizar agentes públicos e a sociedade para conscientizar os motoristas sobre os riscos do desrespeito às regras do trânsito. As ações são coordenadas pelo Ministério das Cidades.

 

O Parada foi uma resposta do governo brasileiro à decisão da Assembleia Geral da ONU, que proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. A iniciativa visa estimular esforços em todo o mundo para conter o elevado número de mortes no trânsito.

 

Para obter mais informações sobre o Parada, acesse: www.paradapelavida.com.br.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024