O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), estará na noite desta quarta-feira (30/10), em São Paulo, para o lançamento da camiseta do Parada – Um Pacto pela Vida, na São Paulo Fashion Week (SPWF). Ao lado do criador da SPWF, Paulo Borges, o ministro paraibano vestirá a nova camiseta da campanha para diminuir o número de acidentes no trânsito, que mata mais de 42 mil brasileiros a cada ano nas ruas e rodovias do país.

 

Adriana Bozon, diretora de criação da Ellus, e Alberto Hiar, estilista da Cavalera, foram convidados para realizar releituras do símbolo do Parada. O resultado final são duas camisetas exclusivas, com edição limitada de 150 unidades cada modelo, que são lançadas oficialmente hoje, dia dos desfiles das marcas.

 

O Parada (Pacto Nacional pela Redução de Acidentes) será tema de destaque nesta edição do SPFW, que marcará a adesão da moda à causa. Com a curadoria de Paulo Borges, a ação impactará o público em diversas plataformas: evento, internet, documentário, exposição, redes sociais, relações públicas e assessoria de imprensa.

 

Os estilistas também participaram de documentários, que revelam os bastidores da ação e do minucioso processo criativo de releitura das marcas. Os vídeos serão divulgados, através das redes sociais, impactando o Brasil no calendário entre as duas principais semanas de moda do País: o SPFW e o Fashion Rio.
Durante os desfiles, as camisetas serão entregues para personalidades e formadores de opinião. As obras não serão comercializadas, mas os dois modelos desenvolvidos podem ser conferidos na FFW Shop, loja oficial do SPFW, onde serão exibidos como peças de arte.O projeto foi realizado pela agência beGIANT Advertainment, em parceria com a Agnelo Pacheco e o Ministério das Cidades.

 

Sobre o Parada pela Vida.

A redução do número de acidentes de trânsito no Brasil passou a ser uma prioridade para o Governo Federal. Apenas no ano de 2010, o país alcançou a marca de 42.844 vítimas fatais do trânsito. Para reverter este quadro, o governo lançou, em maio de 2011, o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), com o objetivo de mobilizar agentes públicos e a sociedade para conscientizar os motoristas sobre os riscos do desrespeito às regras do trânsito. As ações são coordenadas pelo Ministério das Cidades.

 

O Parada foi uma resposta do governo brasileiro à decisão da Assembleia Geral da ONU, que proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito. A iniciativa visa estimular esforços em todo o mundo para conter o elevado número de mortes no trânsito.

 

Para obter mais informações sobre o Parada, acesse: www.paradapelavida.com.br.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Cartaxo não leu Darwin e coloca sua própria evolução política em risco

“Publicada em 1859 pelo cientista britânico Charles Darwin, a obra “Sobre a origem das espécies através da seleção natural” introduziu pela primeira vez a ideia da evolução por meio da…

Para debater a PB, rixa entre adéptos de Lula e Bolsonaro deve ficar de lado, diz Efraim

O deputado federal Efraim Filho (Democratas) declarou que espera que no Brasil, nem tampouco na Paraíba, volte o tempo em que a bandeira política definia se um estado ou município…