Categorias: Política

"Minha decisão é de ajudar o povo da Paraíba". diz João Gonçalves sobre nova missão no Estado

PUBLICIDADE

O deputado estadual João Gonçalves, do Podemos, disse, durante entrevista nesta quarta-feira (17), que está pronto para fazer parte do 1º escalão do Governo do Estado, mas adiantou que vai aguardar o anúncio do governador João Azevêdo (PSB) sobre sua ida para ocupar a Secretaria de Articulação Política da gestão estadual. Segundo o parlamentar, a expectativa é que o prego seja batido ainda na tarde de hoje.

João explicou que o anúncio já foi feito pelo líder do Governo, Ricardo Barbosa (PSB), todavia ainda aguarda uma declaração pública do chefe do executivo para finalizar os trâmites da licença na Casa de Epitácio Pessoa.

“Isso é uma discussão entre o governador do Estado e o parlamentar. Evidente que o líder do governo, ele na ânsia, na vontade, de que nós pudéssemos ir assumir essa pasta, antecipou algumas informações, porém, é evidente que tem que partir do governador. Eu já estive com João antes de ontem e deverei hoje concluir essa conversa. Há realmente a tendência de ir para a Secretaria, mas precisamos ter a última convexa com o governador. Já fiz a minha parte que deveria ter sido feita na Assembleia, já conversei com o presidente, com o suplente Lindolfo, e aí sim deveremos hoje conversar com o governador Azevêdo e aí quem deve comunicar é ele”, disse.

A expectativa é que na próxima segunda-feira (21), o parlamentar já inicie a semana na qualidade de secretário e o segundo suplente Lindolfo Pires, também do Podemos, retorne à titularidade do mandato na Casa de Epitácio Pessoa para ocupar a vaga de Gonçalves.

“Tudo acordado, acertado para que na próxima semana seria a nossa ida, mas isso aí vamos conversar com João e é ele quem deverá tomar um posicionamento”, ressaltou.

Indagado se a ida para a pasta seria uma decisão pessoal, João deixou claro que é Governo e estar para ajudar o governo e o povo da Paraíba, seja qual foi a circunstância, em um mandato de parlamentar ou colaborando com o executivo.

“Minha decisão é de ajudar o povo da Paraíba, de ajudar o governador. Vocês vejam que todo dia ele tem uma agenda positiva e propositiva, com obras, concursos e obras para a Paraíba e a parte política não pode estar separada da administração do governo, então o governador, na hora que propõe a união da articulação entre as secretarias, ele proporciona que o meio político também esteja na gestão”, arrematou.

 

Com informações de Eliabe Castor

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024