A eleição de 2026 na Paraíba começa a ganhar contornos definidos. Segundo informações divulgadas neste domingo (24) pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e o PT tendem a estar no mesmo palanque no estado.
O acordo prevê apoio conjunto à candidatura do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), na sucessão do governador João Azevêdo (PSB), que deve deixar o cargo para disputar uma das vagas ao Senado.
Ainda de acordo com a publicação, Hugo Motta articula também a candidatura do pai, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), para a outra cadeira de senador que estará em disputa.
O tema foi tratado em uma conversa reservada entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o novo presidente nacional do PT, Edinho Silva, na última segunda-feira.
A movimentação sinaliza a formação de uma ampla aliança no estado, com potencial para alterar a correlação de forças na sucessão estadual e na disputa pelas duas vagas ao Senado em 2026.
CONFIRA AQUI
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…
Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…