A Folha de São Paulo divulgou em matéria desta sexta-feira (17) que o PDT de Ciro Gomes está tentando atrair o governador João Azevêdo, sem partido, e formar uma aliança com o DEM, na Paraíba.
De acordo com a publicação, o DEM, que fez parte da chapa que ajudou a eleger Azevêdo, reiterou o seu apoio ao governador e afastou-se do grupo de Coutinho.
Com isso, se o PDT conseguir a filiação de João Azevêdo, a tendência é que os dois partidos estejam juntos na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, criando uma terceira via entre o PSB de Coutinho e o PV do atual prefeito Luciano Cartaxo.
A parceria buscada na Paraíba pela sigla já está formada em pelo menos três capitais nordestinas: Fortaleza, Salvador e São Luís, ainda segundo a matéria.
A articulação é comandada pelos diretórios nacionais dos partidos e possui o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…
O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…