Por pbagora.com.br

A Folha de São Paulo divulgou em matéria desta sexta-feira (17) que o PDT de Ciro Gomes está tentando atrair o governador João Azevêdo, sem partido, e formar uma aliança com o DEM, na Paraíba.

De acordo com a publicação, o DEM, que fez parte da chapa que ajudou a eleger Azevêdo, reiterou o seu apoio ao governador e afastou-se do grupo de Coutinho.

Com isso, se o PDT conseguir a filiação de João Azevêdo, a tendência é que os dois partidos estejam juntos na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, criando uma terceira via entre o PSB de Coutinho e o PV do atual prefeito Luciano Cartaxo.

A parceria buscada na Paraíba pela sigla já está formada em pelo menos três capitais nordestinas: Fortaleza, Salvador e São Luís, ainda segundo a matéria.

A articulação é comandada pelos diretórios nacionais dos partidos e possui o aval do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT).

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Não trabalho com a possibilidade de insucesso”, diz Anísio sobre candidatura

A anulação parcial da convenção do PT de João Pessoa tem por base o artigo 159 do Estatuto do partido: “Se a Convenção partidária se opuser, na deliberação sobre coligações,…

Efraim avalia crescimento do DEM na PB e fala da relação com o governador

Em entrevista a imprensa estadual o deputado federal Efraim Filho (DEM) projetou, ontem (23), um futuro promissor para o seu partido no Estado, após o fechamento das urnas em novembro…