A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Michel Temer viaja para visitar áreas alagadas em Maceió

 O presidente Michel Temer vai visitar, neste domingo (28/5), áreas alagadas de Maceió, capital de Alagoas. Em decorrência das fortes chuvas que atingem a cidade nos últimos dias, a prefeitura decretou ontem (27) situação de emergência e estado de calamidade pública na cidade. Quatro pessoas morreram.

Temer cancelou uma reunião minesterial que iria ocorrer neste domingo, no Jaburu, para realizar a viagem. O presidente iria se reunir com o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Paulo Rabello de Castro e com os ministros Henrique Meirelles ( Fazenda) e Dyogo Oliveira ( Planejamento).

Vítimas

O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima de Alagoas identificou duas das quatro pessoas que morreram em decorrência de soterramentos em Maceió após as fortes chuvas que atingiram a cidade. As vítimas são uma criança, duas mulheres e um homem.

Marli Santana de Oliveira, 48 anos, natural de São Paulo, é uma das duas mulheres que morreram soterradas, e a outra vítima é Benedito Valdevino da Silva, 56 anos, natural de Atalaia (AL)..Além dos quatro óbitos, o Corpo de Bombeiros de Alagoas registrou o resgate de 33 pessoas na capital do estado.

Segundo a corporação, prefeituras de cidades próximas a Maceió ainda estão fazendo o levantamento de desabrigados. Em Marechal Deodoro, a 28 quilômetros da capital, o nível da lagoa aumentou. A estimativa é que a inundação tenha deixado entre 150 e 300 desabrigados.

De acordo com a Defesa Civil, em oito horas, choveu 55,8 milímetros (mm) na capital do estado. Em dias normais do período chuvoso, a média é 12 mm. Em todo o mês, foram registrados 567,6 mm de chuva, número 48,5% maior que os 382,2 mm esperados. Este é o maio mais chuvoso em Maceió desde 2010.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe