Pelo menos metade dos 27 diretórios estaduais do PSDB está disposta a apoiar a candidatura do governador de São Paulo, José Serra, a presidente em 2010, caso o partido realize pela primeira vez nos seus 20 anos prévias para a escolha.

Segundo a reportagem, praticamente todos afirmam trabalhar pelo consenso entre Serra e o outro pré-candidato tucano, o governador Aécio Neves (MG).

A Folha informa que questionados sobre quem escolheriam hoje como candidato, 14 presidentes estaduais tucanos disseram Serra, 12, não ter preferência e apenas 1 apontou Aécio, o principal defensor das prévias.

A busca da união é apoiada pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). “Nós vamos buscar o consenso até o último minuto.”

 

 

Folha

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Berg Lima renuncia à prefeitura de Bayeux e impõe eleições indiretas

Após não conseguir apresentar uma carta renúncia na tarde dessa segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Bayeux, por conta da não aceitação por parte do presidente da Casa, vereador Inácio…

Gadelha critica ‘política arcaica’ protagonizada por Cartaxo em JP e cutuca gestor

Diferentemente do presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, que teceu elogios ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), mesmo optando por não seguir com o gestor na campanha eleitoral que se avizinha…