Mersinho revela que acordo dos aliados não impede dois do PP na majoritária em 2026: “Talvez não caiba os dois Ribeiros”

PUBLICIDADE

O deputado federal Mersinho Lucena, membro do Partido Progressistas (PP), revelou em entrevista ao programa “Frente a Frente”, da TV Arapuan, que o acordo firmado entre o PSB, PP e Republicanos não impede a possibilidade de dois representantes de seu partido integrarem a chapa majoritária nas eleições de 2026.

Mersinho explicou que o entendimento estabelecido foi que não há espaço para dois membros do grupo Ribeiro na chapa, ficando a escolha entre o atual vice-governador, Lucas Ribeiro, e a senadora Daniella Ribeiro. “Talvez não haja lugar para ambos os Ribeiros, como estava sendo especulado com Daniella como senadora e Lucas como governador, sem mencionar o Progressistas. O Progressistas pode ocupar duas vagas, sem problema. Isso é uma construção que iremos elaborar, e antes disso, passaremos por uma eleição municipal”, afirmou o deputado.

Nos bastidores políticos, circula a especulação de que o vice-governador Lucas Ribeiro seria o candidato principal, com a saída de João Azevêdo para concorrer ao Senado ao lado de Hugo Motta, também postulante ao Senado. Nessa configuração, a senadora Daniella Ribeiro abriria mão da reeleição.

Últimas notícias

“Ele está pronto para esse momento”: Nabor fala em ‘desafios’, mas garante que Lucas está preparado para governar a PB

O prefeito do município de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley, avaliou que…

2 de abril de 2026

Primeira ação: governador da PB, Lucas Ribeiro decide implantar parque para pessoas com TEA na Granja Santana

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, que tomou posse como governador da Paraíba nesta quinta-feira…

2 de abril de 2026

Veneziano descarta Ana Cláudia na vice de Cícero e reafirma: “Candidata a deputada estadual”

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou nesta quinta-feira (2) a possibilidade de sua…

2 de abril de 2026

“Já vou embora, mas sei que vou voltar”, diz João Azevêdo ao deixar o cargo de governador da Paraíba

Ao deixar o cargo de governador da Paraíba, João Azevêdo revelou sensação de missão cumprida…

2 de abril de 2026

“Lucas vai honrar a Paraíba”: Aguinaldo demonstra confiança no sobrinho à frente do Executivo estadual

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse estar confiante que seu sobrinho, o agora governador Lucas…

2 de abril de 2026

Daniella Ribeiro fala em ‘realização de um sonho’ durante posse do filho, Lucas Ribeiro, como governador da Paraíba

Acompanhada do pai, o ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro disse…

2 de abril de 2026