O deputado federal Mersinho Lucena, membro do Partido Progressistas (PP), revelou em entrevista ao programa “Frente a Frente”, da TV Arapuan, que o acordo firmado entre o PSB, PP e Republicanos não impede a possibilidade de dois representantes de seu partido integrarem a chapa majoritária nas eleições de 2026.
Gervásio diz que abre mão da presidência do PSB para João ou “qualquer um” do projeto, mas isso não está em discussão
Mersinho explicou que o entendimento estabelecido foi que não há espaço para dois membros do grupo Ribeiro na chapa, ficando a escolha entre o atual vice-governador, Lucas Ribeiro, e a senadora Daniella Ribeiro. “Talvez não haja lugar para ambos os Ribeiros, como estava sendo especulado com Daniella como senadora e Lucas como governador, sem mencionar o Progressistas. O Progressistas pode ocupar duas vagas, sem problema. Isso é uma construção que iremos elaborar, e antes disso, passaremos por uma eleição municipal”, afirmou o deputado.
Nos bastidores políticos, circula a especulação de que o vice-governador Lucas Ribeiro seria o candidato principal, com a saída de João Azevêdo para concorrer ao Senado ao lado de Hugo Motta, também postulante ao Senado. Nessa configuração, a senadora Daniella Ribeiro abriria mão da reeleição.