Categorias: Política

Mersinho endossa federação entre PP e União Brasil e diz que meta é dialogar e fortalecer os partidos

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade na tarde desta quarta-feira (19), o deputado federal Mersinho Lucena (PP) falou sobre os avanços nas discussões para a criação de uma federação entre o Partido Progressista (PP) e o União Brasil. A possível união entre as duas legendas tem gerado grande expectativa para as próximas eleições e, segundo Lucena, fortalecerá a representação política tanto no cenário nacional quanto estadual.

“Da parte da gente, nós tivemos uma reunião ontem com o presidente Ciro Nogueira, o presidente Artur Lira, o nosso líder Luizinho e toda a bancada progressista, onde ficou deliberado que a condução dessa federação foi aprovada pelos membros do nosso partido. Nosso presidente tem total autonomia para avançar com essa junção, que visa transformar o PP e o União Brasil em uma das maiores forças políticas do Brasil para as eleições de 2026”, afirmou Mersinho.

O deputado também comentou sobre os desafios que a federação pode enfrentar, especialmente na Paraíba, onde existem questões a serem resolvidas em relação à representação do PP e União Brasil. Em relação a isso, ele enfatizou a necessidade de diálogo e respeito mútuo, principalmente em relação ao senador Efraim Filho (União Brasil) e outros líderes locais.

“Eu acredito que, através do diálogo, podemos fortalecer os dois partidos. Claro que haverá desafios em alguns estados, mas todos precisam entender as regras do jogo e trabalhar para que o processo seja o mais claro e transparente possível”, disse Lucena, reforçando que a política é feita de conversas, compreensão e concessões.

Mersinho ainda falou sobre o papel da gestão estadual, destacando o trabalho do governador João Azevedo e do prefeito Cícero Lucena, e frisou que, independentemente das divergências, a prioridade é a construção de um projeto sólido para a Paraíba. “O objetivo é fortalecer o partido e trabalhar em conjunto com as lideranças paraibanas. Se a oportunidade de diálogo surgir, estaremos prontos para discutir e unir forças”, completou o parlamentar.

Sobre os prazos para a formalização da federação, Mersinho informou que o PP já deu o aval para a condução do processo, e que o União Brasil ainda está em processo de avaliação interna. A expectativa é que o estatuto da federação seja apresentado em abril, com definição oficial ainda no início deste semestre.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vídeo – Cícero aposta em apoio de Felipe Leitão em 2026: “Construímos muita coisa juntos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…

7 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

7 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

7 de dezembro de 2025

Campinense vence o Retrô em amistoso e anuncia apresentação oficial do elenco 2026

O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…

7 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro participa da inauguração de call center em Patos e destaca geração de empregos

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…

7 de dezembro de 2025

Saiba quem é o policial militar preso após confessar feminicídio na PB-095, no Agreste da PB

Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…

7 de dezembro de 2025