Categorias: Política

Meio milhão de reais na economia: Agricultores de Bananeiras comemoram ampliação de 570 novas vagas no Garantia Safra

PUBLICIDADE

Por meio da assessoria de comunicação da cidade de Bananeiras, o Prefeito Matheus Bezerra anunciou que o número de inscritos do Garantia Safra teve um aumento superior a três vezes o número de inscritos no ano de 2020. Através de emissora de rádio com alcance na região, o gestor citou que na atual gestão o número de agricultores familiares são de 841.

Ao todo são 570 agricultores a mais beneficiados, refletindo um aumento de aproximadamente 30 mil reais investidos por parte da Prefeitura, e um impacto de aproximadamente 500 mil reais na economia local.

Em números totais, 841 agricultores estão inscritos, cujo esforço e justificativa do Secretário Ernandes Fernandes, da pasta de Desenvolvimento Rural, possibilitou a sensibilidade do Prefeito, procedendo autorização para o aumento de cotas. Com esse aumento, o aporte municipal ao fundo do Garantia Safra será de cerca de 43 mil reais, enquanto que o montante anual pago aos agricultores ultrapassará 700 mil reais.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que sistematicamente estão sujeitos a perda da safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas.

A ação chega com impacto positivo na economia local e na vida dos nossos agricultores. Nossa meta é ampliarmos ainda mais a quantidade de vagas para os próximos anos, garantindo acesso ao Garantia Safra para todos os agricultores do nosso município.

Assessoria de comunicação  

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025