A Paraíba o tempo todo  |

Meio milhão de reais na economia: Agricultores de Bananeiras comemoram ampliação de 570 novas vagas no Garantia Safra

Foto: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Por meio da assessoria de comunicação da cidade de Bananeiras, o Prefeito Matheus Bezerra anunciou que o número de inscritos do Garantia Safra teve um aumento superior a três vezes o número de inscritos no ano de 2020. Através de emissora de rádio com alcance na região, o gestor citou que na atual gestão o número de agricultores familiares são de 841.

Ao todo são 570 agricultores a mais beneficiados, refletindo um aumento de aproximadamente 30 mil reais investidos por parte da Prefeitura, e um impacto de aproximadamente 500 mil reais na economia local.

Em números totais, 841 agricultores estão inscritos, cujo esforço e justificativa do Secretário Ernandes Fernandes, da pasta de Desenvolvimento Rural, possibilitou a sensibilidade do Prefeito, procedendo autorização para o aumento de cotas. Com esse aumento, o aporte municipal ao fundo do Garantia Safra será de cerca de 43 mil reais, enquanto que o montante anual pago aos agricultores ultrapassará 700 mil reais.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que sistematicamente estão sujeitos a perda da safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas.

A ação chega com impacto positivo na economia local e na vida dos nossos agricultores. Nossa meta é ampliarmos ainda mais a quantidade de vagas para os próximos anos, garantindo acesso ao Garantia Safra para todos os agricultores do nosso município.

Assessoria de comunicação  

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe