A Paraíba o tempo todo  |

Marcos Vinícius destaca fala de Cássio e diz que PSDB terá candidato ao Governo em 2010

O vereador Marcos Vinícius (PSDB) enalteceu nesta quinta-feira o pronunciamento feito, através de carta encaminhada à imprensa, pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele destacou que Cássio, mais uma vez, demonstra, na sua fala, está sereno, tranquilo e ciente de que conta, neste momento tão difícil, com o apoio dos familiares, amigos, correligionários e dirigentes partidários.

Marcos Vinícius disse que é, em situações como essa, que se pode constatar a unidade e o fortalecimento do grupo político, liderado pelo ex-governador. O parlamentar declarou “que Cássio Cunha Lima, apesar de ter tido seu mandato tirado injustamente, é a maior liderança individual do Estado e será um grande quadro, ao lado dos senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM), para disputar as eleições de 2010 com perspectiva enorme de vitória”.

Marcos entende que um governador que obteve mais de um milhão de votos no processo eleitoral em 2006 comprova que tem força política, confiança da população paraibana e muita credibilidade. “Pelo o que ele (Cássio) fez pela Paraíba, como governador, o grupo, com certeza, liderado por ele irá obter um resultado positivo e vitorioso no próximo pleito”, acrescentou.

O vereador comentou que hoje o grupo político, liderado por Cássio, é o único que goza do privilégio de ter dois pré-candidatos na disputa pelo Governo: “Cícero e Efraim”. “Esses dois senadores têm representando muito bem o Estado no Congresso Nacional. A população tem acompanhado o trabalho deles e vai saber, no momento certo, reconhecer o que eles vem fazendo pela Paraíba”, disse. Ele avaliou que se Cícero Lucena for escolhido como o pré-candidato ao Governo o grupo será o único a ter uma chapa montada com Cássio e Efraim como pré-candidatos ao Senado.

Marcos fez questão de destacar a amizade e união que há entre Cássio e Cícero. Segundo ele, essa união é de muito tempo e ninguém vai conseguir prejudicar, dividir ou tentar fazer com que os dois sigam caminhos opostos ou tomem rumos políticos diferentes. “Cícero sempre foi leal e correto com Cássio que, por sua vez, também foi muito solidário e amigo do senador. Essa relação, não só política, mas pessoal não vem de hoje. Cícero já foi o vice de Ronaldo e Lauremília Lucena já foi a vice de Cássio. Isso demonstra que a confiança, o compromisso e amizade entre os dois é antiga”, completou.

O vereador acredita que o ex-governador, de forma nenhuma, vai se deixar abalar com a cassação do seu mandato, concedido nas urnas por mais de um milhão de eleitores paraibanos. Na visão dele, Cássio é um jovem que tem um futuro político promissor, é corajoso, capacitado, tem liderança e experiência, principalmente administrativa como poucos possuem no Estado e até no cenário nacional. Para Marcos, um grupo político como esse, com grandes lideranças e parlamentares qualificados, não pode viver a reboque e fortalecer o projeto político de outras legendas que, conforme observou, são tradicionalmente adversárias do seu grupo político. “O PSDB é um partido grande, tem serviço prestado e faz oposição ao governo federal, estadual e municipal”, ressaltou.

Marcos lembrou, por fim, que o PSDB terá que ter palanque na Paraíba para dá apoio ao seu pré-candidato à Presidência da República, José Serra, que aparece bem nas pesquisas e com perspectiva de vitória nas eleições de 2010.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe