O governador José Maranhão reuniu, na noite desta terça-feira (14), no Palácio da Redenção, secretários e dirigentes de órgãos do Governo do Estado para discutir questões relacionadas ao orçamento. Ao final, ficou acertado que, até a próxima sexta-feira (17), as Secretarias e órgãos devem apresentar suas propostas de execução de ações com base nos recursos disponíveis.
Maranhão explicou que o objetivo da reunião foi encontrar um diagnóstico diante dos desafios que o plano de governo impõe por conta de um quadro orçamentário de recursos muito escassos. Ele afirmou que o orçamento para o ano 2009 está errado, não bate com a realidade, não serve de peça financeira para a administração fiscal do Estado e a proposta é a correção através de solução legislativa. “É preciso agir rápido”, destacou.
Durante a reunião, o secretário da Infraestrutura, Francisco Sarmento, fez a explanação de seu relatório como exemplo. Em seguida, os secretários José Maria de França (Saúde) e Roosevelt Vita (Cidadania e Administração Penitenciária) entregaram suas propostas. O governador está solicitando que os demais auxiliares providenciem seus relatórios para que o Governo trabalhe com base na readequação do orçamento.
A reunião de trabalho foi realizada no Salão Azul do Palácio da Redenção e dentre os secretários presentes estavam também Gustavo Gominho (Segurança e Defesa Social), Antonio Fernandes Neto (Administração), Marcos Ubiratan (Finanças), Anísio Carvalho (Receita), Lena Guimarães (Comunicação), José Ricardo Porto (Casa Civil).
Secom
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Será um clássico carioca de “tirar o fôlego”. Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Contas…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…