Por pbagora.com.br

O governador José Maranhão reuniu, na noite desta terça-feira (14), no Palácio da Redenção, secretários e dirigentes de órgãos do Governo do Estado para discutir questões relacionadas ao orçamento. Ao final, ficou acertado que, até a próxima sexta-feira (17), as Secretarias e órgãos devem apresentar suas propostas de execução de ações com base nos recursos disponíveis.

Maranhão explicou que o objetivo da reunião foi encontrar um diagnóstico diante dos desafios que o plano de governo impõe por conta de um quadro orçamentário de recursos muito escassos. Ele afirmou que o orçamento para o ano 2009 está errado, não bate com a realidade, não serve de peça financeira para a administração fiscal do Estado e a proposta é a correção através de solução legislativa. “É preciso agir rápido”, destacou.

Durante a reunião, o secretário da Infraestrutura, Francisco Sarmento, fez a explanação de seu relatório como exemplo. Em seguida, os secretários José Maria de França (Saúde) e Roosevelt Vita (Cidadania e Administração Penitenciária) entregaram suas propostas. O governador está solicitando que os demais auxiliares providenciem seus relatórios para que o Governo trabalhe com base na readequação do orçamento.

A reunião de trabalho foi realizada no Salão Azul do Palácio da Redenção e dentre os secretários presentes estavam também Gustavo Gominho (Segurança e Defesa Social), Antonio Fernandes Neto (Administração), Marcos Ubiratan (Finanças), Anísio Carvalho (Receita), Lena Guimarães (Comunicação), José Ricardo Porto (Casa Civil).
 

 

Secom

Notícias relacionadas

Apoio a entidades sociais é prioridade de Ruy durante agenda em Brasília

Dedicado à assistência social a idosos, crianças, pessoas com câncer, mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade, o deputado federal Ruy Carneiro ocupa boa parte da sua agenda de trabalho…