Categorias: Política

Maranhão participa com Lula de evento na Bahia

PUBLICIDADE

O governador José Maranhão participa, nesta terça-feira (24), da solenidade de assinatura da “Campanha pela Diminuição das Desigualdades Regionais”. O evento, que começa às 09h30 no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O evento é promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e integra a 1ª Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, que conta com a participação dos governadores do Nordeste e do ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima.

A Mostra é coordenada pela Secretaria de Programas Regionais (SPR), com apoio da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional (SDR) e outros órgãos e reúne governo federal, governos estaduais, prefeituras, agências nacionais e regionais, entidades da sociedade civil, organismos internacionais, fundações, universidades e fóruns de todo o país.

O objetivo é apresentar, promover e incentivar o debate sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Regional – PNDR, propagar as ações que estão sendo implementadas e abrir espaço de comercialização para os produtos apoiados pelos programas do Ministério da Integração Nacional, vinculadas e parceiros.

A PNDR, que foi institucionalizada em fevereiro de 2007, tem como objetivos principais a redução das desigualdades regionais e o incentivo à dinamização das potencialidades de desenvolvimento das regiões brasileiras. Como meio para alcançar esses objetivos, o MI busca promover a articulação entre as ações de diversas instituições federais, estaduais e locais, com o intuito de identificar e incentivar iniciativas que possam dar dinamicidade às economias regionais, nas múltiplas escalas de atuação daquela Política.

O evento será constituído de palestras, painéis temáticos, apresentações e debates de experiências concretas, oficinas e minicursos. Destaque especial para a exposição de produtos sustentáveis, projetos inovadores, atividades culturais e ambientes de aprendizagem coletiva.

O governador José Maranhão estará acompanhado, no evento, dos secretários José Maria de França (Saúde), Giucélia Figueiredo (Desenvolvimento Humano), Francisco Sarmento (Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente) e Sales Gaudêncio (Educação)
 

 

SECOM

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT em João Pessoa se reúnem nesta terça-feira para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura: “Não recai sobre nós”

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024