O governador José Maranhão participa, nesta terça-feira (24), da solenidade de assinatura da “Campanha pela Diminuição das Desigualdades Regionais”. O evento, que começa às 09h30 no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, contará com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

O evento é promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e integra a 1ª Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, que conta com a participação dos governadores do Nordeste e do ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima.

A Mostra é coordenada pela Secretaria de Programas Regionais (SPR), com apoio da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional (SDR) e outros órgãos e reúne governo federal, governos estaduais, prefeituras, agências nacionais e regionais, entidades da sociedade civil, organismos internacionais, fundações, universidades e fóruns de todo o país.

O objetivo é apresentar, promover e incentivar o debate sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Regional – PNDR, propagar as ações que estão sendo implementadas e abrir espaço de comercialização para os produtos apoiados pelos programas do Ministério da Integração Nacional, vinculadas e parceiros.

A PNDR, que foi institucionalizada em fevereiro de 2007, tem como objetivos principais a redução das desigualdades regionais e o incentivo à dinamização das potencialidades de desenvolvimento das regiões brasileiras. Como meio para alcançar esses objetivos, o MI busca promover a articulação entre as ações de diversas instituições federais, estaduais e locais, com o intuito de identificar e incentivar iniciativas que possam dar dinamicidade às economias regionais, nas múltiplas escalas de atuação daquela Política.

O evento será constituído de palestras, painéis temáticos, apresentações e debates de experiências concretas, oficinas e minicursos. Destaque especial para a exposição de produtos sustentáveis, projetos inovadores, atividades culturais e ambientes de aprendizagem coletiva.

O governador José Maranhão estará acompanhado, no evento, dos secretários José Maria de França (Saúde), Giucélia Figueiredo (Desenvolvimento Humano), Francisco Sarmento (Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente) e Sales Gaudêncio (Educação)
 

 

SECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CRISE NO PSB: “Temos que aguardar o último capítulo dessa novela” diz Hervázio

Na manhã desta segunda-feira (14), durante entrevista a uma emissora de rádio da Capital paraibana, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB) disse que…

Prefeito de Cabedelo anuncia aumento salarial para os professores

No dia em que se comemora o Dia do Professor – 15 de outubro, a Prefeitura de Cabedelo homenageia a categoria com reconhecimento e valorização profissional. O prefeito Vitor Hugo…