O Governo Maranhão III continua premiando aqueles que contribuíram para a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima. No Diário Oficial desta quinta-feira (12), foi publicada a nomeação do advogado Rafael Dantas Valengo, para o cargo de Gestor de Programa Estruturante, símbolo CDS-3, com exercício no Gabinete do Governador.

Rafael é filho do advogado Nadir Valengo, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral, que atuou durante o processo de cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima, em 2007. Valengo, que ocupou vaga no TRE na cota da Ordem dos Advogados da Paraíba, assumiu o cargo na corte em 13 de novembro de 2006.

Nadir Valengo sempre atuou como advogado da Família Maranhão. Atuou em causas de interesse da irmã do governador, Wilma Maranhão, atual prefeita de Araruna. Valengo, aliás, também foi premiado na estrutura administrativa do município: exerce cargo de consultor jurídico da Prefeitura.

Durante o processo de cassação no TRE da Paraíba, a defesa do então governador Cássio Cunha Lima apresentou ações de suspeição contra a atuação de Nadir Valengo, mas não foram levadas em conta pela corte.

Outros casos

A onda de premiações do Governo Maranhão III aos que deram sua contribuição para a cassação do ex-governador Cássio tem outros casos registrados nas páginas do Diário Oficial do Estado.

A mãe do procurador regional eleitoral José Guilherme Ferraz foi reconduzida a cargo por ato do governador. Ferraz apresentou parecer fundamental no processo de cassação de Cássio Cunha Lima.

A atual Defensora Geral do Estado, nomeada por Maranhão, também atuou em favor da causa do atual governador no TRE. Fátima Lopes Correia Lima foi juiza substituta na vaga de Alexandre Targino no Tribunal.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano explica ‘mudança de postura’ da PMCG em relação à Cagepa

Veneziano diz que Romero “esqueceu” críticas à Cagepa para fechar acordo com a companhia por causa dos R$ 45 milhões O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) comentou, durante entrevista…

2020: Manoel Jr diz que “Cícero Lucena é o principal nome em JP”

Prevendo a ascensão do ex-senador Cícero Lucena nos próximos meses que antecedem o pleito eleitoral, o vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior, acredita que o, agora Progressista, seja o futuro…