A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão nomeia filho de Nadir Valengo

O Governo Maranhão III continua premiando aqueles que contribuíram para a cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima. No Diário Oficial desta quinta-feira (12), foi publicada a nomeação do advogado Rafael Dantas Valengo, para o cargo de Gestor de Programa Estruturante, símbolo CDS-3, com exercício no Gabinete do Governador.

Rafael é filho do advogado Nadir Valengo, ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral, que atuou durante o processo de cassação do ex-governador Cássio Cunha Lima, em 2007. Valengo, que ocupou vaga no TRE na cota da Ordem dos Advogados da Paraíba, assumiu o cargo na corte em 13 de novembro de 2006.

Nadir Valengo sempre atuou como advogado da Família Maranhão. Atuou em causas de interesse da irmã do governador, Wilma Maranhão, atual prefeita de Araruna. Valengo, aliás, também foi premiado na estrutura administrativa do município: exerce cargo de consultor jurídico da Prefeitura.

Durante o processo de cassação no TRE da Paraíba, a defesa do então governador Cássio Cunha Lima apresentou ações de suspeição contra a atuação de Nadir Valengo, mas não foram levadas em conta pela corte.

Outros casos

A onda de premiações do Governo Maranhão III aos que deram sua contribuição para a cassação do ex-governador Cássio tem outros casos registrados nas páginas do Diário Oficial do Estado.

A mãe do procurador regional eleitoral José Guilherme Ferraz foi reconduzida a cargo por ato do governador. Ferraz apresentou parecer fundamental no processo de cassação de Cássio Cunha Lima.

A atual Defensora Geral do Estado, nomeada por Maranhão, também atuou em favor da causa do atual governador no TRE. Fátima Lopes Correia Lima foi juiza substituta na vaga de Alexandre Targino no Tribunal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe