A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão lança ofensiva para ampliar base na AL

O governador José Maranhão (PMDB) já deu a senha: quer ampliar a base de sustentação na Assembléia Legislativa. Oficialmente com o apoio de 16 dos 36 deputados, Maranhão já mandou seu núcleo político trabalhar adesões para que ele disponha de uma bancada que lhe dê o mínimo de tranquilidade na votação dos projetos e iniciativas de interesse do Palácio da Redenção. “Há chances, sim”, admite o líder do Governo, Gervásio Maia Filho (PMDB).

Para o trabalho de coptação e reforço da base parlamentar, estão diretamente envolvidos no processo, além de Gervásio Filho, os secretários Ricardo Porto (Casa Civil) e Iraê Lucena (Acompanhamento da Gestão), ela deputada licenciada. “É notável o interesse de alguns parlamentares em, pelo menos, conversar com o governo”, revela Iraê.

Com um volume de cargos ainda vagos ou passíveis de substituição na máquina adminstrativa, o governador pretende ampliar sua base no momento de fragilidade da Oposição. José Maranhão considera o tempo essencial para ocupar espaços políticos, principalmente tirando proveito da ausência do Estado do ex-governador Cássio Cunha LIma (PSDB), seu principal adversário.
 

Com uma bancada de 20 deputados, a Oposição tenta manter a tese da unidade, mas ressente-se de uma ação mais coordenada de estratégias dentro do Poder Legislativo. Para o deputado Manoel Ludgério Neto (PDT), líder do bloco, trata-se de um processo natural de adaptação diante do “tsunami” provocado pela cassação do ex-governador Cássio Cunha LIma. De qualquer forma, Ludgério assegura que a bancada está firme e manterá uma postura de vigilância e acompanhamento das ações do novo governo. Adesões? “Não tocamos no assunto em nossos encontros”, destaca o parlamentar.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe