Categorias: Política

Maranhão III quer aplicar empréstimo em obras 100% concluídas e pagas, denuncia Ludgério

PUBLICIDADE

O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Manoel Ludgério (PDT), revelou em entrevista ao portal PB Agora na tarde deste sábado (8), que a comissão que vai fiscalizar a aplicação dos recursos referentes ao empréstimo realizado pelo Governo do Estado junto ao BNDES nem mesmo foi instalada, mas já vê irregularidades. Segundo o deputado, obras realizadas ainda no governo Cássio, que já estão 100% concluídas e pagas, foram relacionadas para serem beneficiadas.

“Grande parte daquelas obras são já estão em andamento, pois são obras iniciadas ainda no governo Cássio. Outras estão relacionadas para receber o benefício, mas já estão 100% concluídas e pagas”, dispara Ludgério.

Segundo o deputado, durante a primeira reunião da comissão, que será realizada na próxima terça-feira (11), será discutida que atitude tomar no sentido destas obras.

“Vamos discutir que tratamento daremos com relação a estas obras. Estes recursos terão de ser remanejados para uma outra finalidade, e para qualquer remanejamento de recurso de obra pronta, é preciso a aprovação da Assembléia Legislativa”, disse.

Também na próxima terça-feira a comissão definirá o nome do deputado assumirá a presidência. Zenóbio Toscano (PSDB) é o mais cotado.

“Acredito que Zenóbio será sim o presidente desta comissão. Ele preenche todos os requisitos. O presidente é escolhido pela comissão, e como nós somos maioria, o nosso nome é o de Zenóbio.”, disse Ludgério.

“A partir da escolha do presidente vamos iniciar o planejamento das ações, quando discutiremos os municípios a serem visitados”, concluiu.

A instalação da comissão que vai fiscalizar a aplicação dos recursos acontecerá na próxima quarta-feira (12).

Os membros das duas bancadas já foram indicados. Pela bancada governista, foram indicados os deputados Raniere Paulino (PMDB), Rodrigo Soares (PT) e Verissinho (PMDB). Pela oposição, os deputados Romero Rodrigues (PSDB), Manoel Ludgério (PDT), Francisco de Assis Quintans (DEM) e Zenóbio Toscano (PSDB), que deverá presidir a comissão. Os deputado pretendem acompanhar a liberação dos recursos e a execução das obras anunciadas pelo governo.

O empréstimo do BNDES causou polêmica na Assembleia. Aprovado no mês passado, somente ontem o dinheiro foi depositado na conta do governo.

Thiago Moraes
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024