A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão III quer aplicar empréstimo em obras 100% concluídas e pagas, denuncia Ludgério

O líder da oposição na Assembléia Legislativa, deputado Manoel Ludgério (PDT), revelou em entrevista ao portal PB Agora na tarde deste sábado (8), que a comissão que vai fiscalizar a aplicação dos recursos referentes ao empréstimo realizado pelo Governo do Estado junto ao BNDES nem mesmo foi instalada, mas já vê irregularidades. Segundo o deputado, obras realizadas ainda no governo Cássio, que já estão 100% concluídas e pagas, foram relacionadas para serem beneficiadas.

“Grande parte daquelas obras são já estão em andamento, pois são obras iniciadas ainda no governo Cássio. Outras estão relacionadas para receber o benefício, mas já estão 100% concluídas e pagas”, dispara Ludgério.

Segundo o deputado, durante a primeira reunião da comissão, que será realizada na próxima terça-feira (11), será discutida que atitude tomar no sentido destas obras.

“Vamos discutir que tratamento daremos com relação a estas obras. Estes recursos terão de ser remanejados para uma outra finalidade, e para qualquer remanejamento de recurso de obra pronta, é preciso a aprovação da Assembléia Legislativa”, disse.

Também na próxima terça-feira a comissão definirá o nome do deputado assumirá a presidência. Zenóbio Toscano (PSDB) é o mais cotado.

“Acredito que Zenóbio será sim o presidente desta comissão. Ele preenche todos os requisitos. O presidente é escolhido pela comissão, e como nós somos maioria, o nosso nome é o de Zenóbio.”, disse Ludgério.

“A partir da escolha do presidente vamos iniciar o planejamento das ações, quando discutiremos os municípios a serem visitados”, concluiu.

A instalação da comissão que vai fiscalizar a aplicação dos recursos acontecerá na próxima quarta-feira (12).

Os membros das duas bancadas já foram indicados. Pela bancada governista, foram indicados os deputados Raniere Paulino (PMDB), Rodrigo Soares (PT) e Verissinho (PMDB). Pela oposição, os deputados Romero Rodrigues (PSDB), Manoel Ludgério (PDT), Francisco de Assis Quintans (DEM) e Zenóbio Toscano (PSDB), que deverá presidir a comissão. Os deputado pretendem acompanhar a liberação dos recursos e a execução das obras anunciadas pelo governo.

O empréstimo do BNDES causou polêmica na Assembleia. Aprovado no mês passado, somente ontem o dinheiro foi depositado na conta do governo.

Thiago Moraes
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe