A Paraíba o tempo todo  |

Maranhão garante concluir hospital em Campina Grande

O governador José Maranhão garantiu, em visita a cidade de Campina Grande, a conclusão das obras do Hospital Regional de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Ele disse que o governo vai se empenhar para que o Hospital se torne referência, a exemplo do que quer fazer com todo o sistema de saúde do Estado. Para Maranhão, a expectativa da população é que o governo não desperdice o dinheiro público.

O governador José Maranhão foi recebido pelo prefeito Veneziano Vital do Rego, em Campina Grande, várias autoridades da região e inúmeras pessoas. Juntos, seguiram em direção as obras de construção do Hospital Regional de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes, que fica localizado nas Malvinas.
Fruto de convênio firmado entre os governos federal e estadual, a obra do hospital vai beneficiar cerca de 1 milhão de paraibanos da região do Brejo, Curimataú, Cariri e Sertão e terá 17 mil metros quadrados de área construída, com um estacionamento para 454 vagas, além de um heliponto, 180 leitos (90 já na primeira etapa) e refeitório para 132 lugares. O Hospital está sendo edificado num terreno de 90 mil metros.

Durante as visitas, Maranhão ressaltou que seu governo vai intensificar os trabalhos nas obras. “Estamos fazendo mais do que uma caravana. Estamos fazendo uma viagem de trabalho e identificação, para em seguida diagnosticar e incluir essas obras em um calendário de execução que possa caminhar rapidamente”, declarou.

Ao sair do Hospital, o governador, ainda acompanhado do prefeito Veneziano Vital e de outras autoridades, visitaram as obras do Projeto Araxá – executado com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento – que abrange um canal e 400 residências populares, numa parceria entre o governo federal e a prefeitura de Campina Grande. Logo após, visitaram as obras da nova feira livre da Prata, que vai beneficiar cerca de 400 feirantes. A obra também é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o governo Federal.

Agenda extensa

O governador José Maranhão cumpriu, durante todo o dia desta sexta-feira (13), uma extensa agenda na cidade de Campina Grande, ao lado do vice-governador Luciano Cartaxo, do prefeito Veneziano Vital do Rego, secretários de Estado e lideranças políticas. A programação fez parte das atividades da Caravana da Reconstrução e incluiu visitas uma série de obras executadas naquela cidade. Em visita ao Ao lado da comitiva, o governador José Maranhão saiu da Granja Santana às 8h30 da manhã e, antes de chegar em Campina Grande, visitou o trecho da BR-230 que está recebendo obras de duplicação. Na ocasião, foi recebido pelo diretor geral do DNIT, Expedito Leite, com quem caminhou pelo asfalto fiscalizando vários pontos da estrada.

O trecho em obras totaliza uma extensão de 46 quilômetros, que vai da localidade denominada Café do Vento – entrada para Sapé – até o município do Cajá. Expedito Leite informou que o trecho será inaugurado no final de junho.

Enquanto fiscalizava a obra, o governador José Maranhão foi saudado com palavras calorosas e confiantes de pessoas que passavam de carro no momento. Durante a vistoria, o governador enfatizou que a estrada tem vários borrachudos – trechos que apresentam uma depressão, em virtude do solo pouco resistente ao movimento dos carros. “Temos que fazer estradas de qualidade para assegurar a vida útil dela. Queremos avançar nas obras”, ressaltou o governador, alegando que assim que finalizar as obras convidará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para inauguração.

Depois da fiscalização na estrada, Maranhão visitou as obras do Empório Paraíba, no município de Cajá. Na ocasião, Maranhão observou de perto os trabalhos e salientou que a obra precisa caminhar com mais velocidade. “Posso assegurar aos pequenos comerciantes que vamos acelerar a obra para que seja concluída o mais rápido possível”, afirmou.

Secom
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe