Candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, o governador José Maranhão (PMDB) revelou, nesta quinta-feira, 15, que não teme as ações judiciais impetradas pelas oposições, especialmente as que acusam o governo de abuso de poder econômico.
“Eles tentam subverter as coisas. Nós temos como prática o respeito à lei”, disse Maranhão, que nesta quinta-feira fez uma visita institucional ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Genésio Gomes Pereira Filho. A reação do governador se referiu à iniciativa dos advogados da Coligação Uma Nova Paraíba, que prepara uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral(AIJE) em que denuncia a prática de abuso de poder por parte do governo.
No que diz respeito as críticas feitas pelo ex-governador Cássio Cunha Lima de que o governador quer se “reeleger pelo WO sem disputar eleição”, mediante ações de impugnação impetradas pela sua coligação contra o ex-governador Cássio, Maranhão disse que o ex-governador “tem razão em se preocupar com o que está preocupado. O processo eleitoral não pode ser a lei da selva, ninguém está isento do que a lei estatui”, disse o governador Maranhão. “Quem quer fugir ao comando do estado de direito não dá bom exemplo”, acrescentou.
Redação com Paraiba.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso no Paraguai, nesta sexta-feira…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças importantes para a Série D do Campeonato…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, nesta quinta-feira (25), a abertura de processo…
O ex-secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (26)…
João Pessoa aparece entre as capitais brasileiras com melhor desempenho no saneamento básico, segundo o…
A Câmara dos Deputados encerrou 2025 destacando um dos avanços mais relevantes do ano na…