Presidente da sessão desta quarta-feira (18) no Senado Federal, o senador Mão Santa (PMDB-PI) declarou em plenário que não há registro de carta de renúncia do senador José Maranhão (PMDB) do cargo no Congresso. Mão Santa respondeu a questionamento feito pelo senador paraibano Efraim Morais (DEM), que pediu a palavra e perguntou sobre a existência da renúncia.
Mão Santa checou junto à Secretaria da Mesa e disse que não havia nada. Na Assembléia Legislativa, deputados cobram prova da renúncia de Maranhão para empossá-lo no governo do Estado, conforme decisão do TSE, que manteve ontem a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB).
No Supremo Tribunal Federal, já tramita reclamação da Assembléia Legislativa cobrando o direito de realizar eleições indiretas, conforme estabelece artigo 81 da Constituição Federal, que estabelece caber ao poder legislativo local a realização de eleições indiretas em caso de vacância do cargo no segundo biênio do mandato.
Na Assembléia Legislativa, o clima é de expectativa. A Mesa Diretora iniciou contagem regressiva para posse de Maranhão, prevista para as 18hs. “Se não encaminhar a renúncia em uma hora, nós adiamos a sessão para esta quinta-feira”, declarou o deputado Ricardo Barbosa, do PSDB. A Mesa Diretora aguarda apenas um comunicado do Senado sobre a renúncia de Maranhão.
No Senado, a Secretaria da Mesa disse que o senador tem até as 20h30 para entrar com o pedido de renúncia.
PB Agora
O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
Ao menos quatro pessoas permanecem internadas em observação no Hospital de Base do Distrito Federal…
O Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (26), informações sobre…
Das oito modalidades oferecidas gratuitamente pela Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa,…