Categorias: Política

Mais três secretários da PMJP deixam o PT e acompanham Cartaxo

PUBLICIDADE

A ‘debandada’ petista continua. Na tarde desta quinta-feira (24) mais três secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) resolveram deixar o PT e acompanhar o prefeito Luciano Cartaxo filiando-se ao Partido Social Democrata (PSD).

 

Após o Partido do Trabalhadores exigir que seus filiados que ocupam cargos na prefeitura deixem a gestão, um movimento contrário tem acontecido e os filiados a legenda preferem deixá-la para continuar na PMJP. De acordo com o comunicado emitido nesta quinta-feira pela assessoria de Luciano Cartaxo, deixaram o PT o secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Hildevânio Macedo; o secretário Anderson Pires, Adjunto da Comunicação Social (Secom) e Lucius Fabiani, da Emlur.

 

O secretário Adjunto da Comunicação, Anderson Pires, afirmou que a filiação ao PSD é a “oportunidade de elaborar políticas públicas sintonizado com a sociedade”.

 

O prefeito Luciano Cartaxo deixou o PT no último dia 17 e filiou-se ao PSD. Desde então, incluindo os três secretários que deixam a legenda petista hoje, já são 12 o número total de secretários que preferem a gestão ao partido.

 

Confira comunicado na íntegra:

 

Mais três secretários da gestão municipal pedem desfiliação do PT

Hildevânio Macedo, Anderson Pires e Lucius Faniani vão seguir o prefeito Luciano Cartaxo para o PSD

 

Mais três secretários da Prefeitura de João Pessoa anunciaram a desfiliação do PT. Hildevânio Macedo, do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Anderson Pires, Adjunto da Comunicação Social (Secom) e Lucius Fabiani, da Emlur, vão seguir com o Prefeito Luciano Cartaxo para o PSD. A decisão foi tomada após reunião onde foram definidas as diretrizes do partido para a Capital.

Os secretários escutaram de Luciano Cartaxo, que o PSD será agora o espaço partidário para formulação de políticas públicas, como as que vêm sendo implementadas em João Pessoa nos últimos dois anos.

A proposta de fortalecimento do PSD, com um trabalho de crescimento em toda Paraíba foi uma das diretrizes que o prefeito Luciano Cartaxo tratou em conversa com os secretários. A participação de quadros com experiência, engajados no sucesso da gestão municipal será de grande importância para esse trabalho de construção partidária.

Para os secretários, o desafio de um novo projeto com perfil progressista foi determinante para a decisão de filiação ao PSD. “Será a oportunidade de resgatar bandeiras e elaborar políticas públicas dentro de um espaço mais amplo e sintonizado com a sociedade e o momento que o Brasil vive”, destacou Anderson Pires.

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corpo de mulher é encontrado com mãos amarradas na BR-230

Na manhã desta segunda-feira (06), o corpo de uma mulher, aparentando 32 anos, foi descoberto…

6 de maio de 2024

Eleitor pode regularizar título no Espaço Cultural até a próxima quarta-feira

A partir desta segunda-feira (6), a Justiça Eleitoral da Paraíba estará pronta para atender os…

6 de maio de 2024

Vídeo: PM flagra mulher na mala de motorista de aplicativo em João Pessoa

Um vídeo que está circulando na capital, mostra a esposa de um motorista por aplicativo…

6 de maio de 2024

Vídeo: em solenidade no Sertão da Paraíba, Wellington Roberto ’empareda’ Gervásio Maia em comparativo de obras

Em solenidade ocorrida neste final de semana, na cidade de Aparecida, no Sertão paraibano, o…

6 de maio de 2024

Rio Grande do Sul tem seis barragens com risco iminente de ruptura

Tragédia climática. O governo do Rio Grande do Sul informou ontem, domingo (05/05) que o…

6 de maio de 2024

BR-101: acidente entre carro e moto na Grande JP deixa motociclista ferido e garupa morto

Na manhã desta segunda-feira (06), um homem perdeu a vida após ser arremessado da garupa…

6 de maio de 2024